Buscar

TAPA BURACOS: Vereadores se reúnem com a SANESUL e Secretaria do Meio Ambiente

Sanesul paga para Prefeitura tapar os buracos e o lixo orgânico esta sendo vendido a terceiros por 0,19 o quilograma 

Após inúmeras cobranças efetuadas pelos vereadores do Legislativo e com a determinação de revisão do contrato com a SANESUL em explorar o lençol freático do município, foi realizada uma reunião com alguns vereadores em caráter emergencial.

Os vereadores presentes foram David Olindo, Rosângela Rodrigues, Mauricio Anache, Edno Ribas, Pastor Moacir, Sergio Bolzan e Cledinaldo Cotocio.

Na reunião, foi acordado que a SANESUL fará uma tarefa emergencial, e firmado que no máximo ate o mês de novembro todos os buracos abertos pela empresa, serão restaurados.

Em plena questão do Plano Diretor, o Presidente da Câmara e Vereadores,  ainda nesta mesma reunião, ouviram e questionaram também representantes da Secretaria do Meio Ambiente sobre a coleta do lixo reciclável, pois guando o caminhão passa para recolher, não existe o produto, pois segundo informações  esta sendo vendido para terceiros por 0,19 centavos o quilograma.

(Foto: Assessoria)

Nesta reunião, o responsável pela Sanesul em Sidrolândia Marcelo Piel,  informou que o serviço de restruturação do asfalto após serviços realizados pela empresa,  não e feito pela mesma, pois não tem equipe e muito menos maquinário para tal.

Referente no que diz o contrato, segundo informou Piel, em todas as cidades do estado do MS, a SANESUL ela remunera o município para que a Prefeitura tape os buracos“Não é favor, a empresa paga para a restruturação do asfalto” informou a vereadora Dr Rosangela Rodrigues,  presente na reunião.

A Vereadora Dr Rosângela, deixou bem claro a nossa reportagem que os buracos abertos não são culpa da Sanesul, e que no contrato não consta a obrigatoriedade (que será alterado no próximo ano), e o que ficou firmado é um contrato aditivo, em que deixa a responsabilidade para a Sanesul de tapar e colocar asfalto nos buracos abertos para reparos da rede de agua no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.