Buscar

Touro Mistério FIV CASS da Fazenda Planalto de Sidrolândia é o grande campeão nelore da Expogrande 2018

O grande campeão da raça raça nelore na Expogrande foi o touro Mistério FIV CASS, do expositor Roberto Bavaresco, da Fazenda Planalto, Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

Finalizado o julgamento geral da raça nelore na Expogrande, o grande campeão da raça foi o touro Mistério FIV CASS, do expositor Roberto Bavaresco, da Fazenda Planalto, Sidrolândia (MS)

O animal, de 33 meses e que já havia sagra-se campeão touro sênior na mesma pista, pesa 1.205 kg, sendo filho de Kaiak TE Mafra e mãe Flagra TE SJ Cocal. Seu reservado grande campeã é o touro Tango FIV Integral, do expositor CRL Agropecuária Ltda, Fazenda Catas Altas, de Belo Horizonte (MG).

A avaliação dos animais foi feita pelos jurados Rodrigo Ruschel Lopes Cançado, de Goiânia, João Marcos Cruvinel Machado Borges e Rafael Mazao Ghizzoni, ambos de Uberada (MG). O julgamento de nelore na Expogrande este ano conta para a formação do ranking nacional da raça. Bastante elogiado pelo seu padrão racial perfeito, o touro Mistério FIV Cass teve como destaque apontado pelo jurado sua estrutura de aprumo impecável, principalmente por se tratar de um animal de 1.205 quilos.

Na classificação final de expositores a premiação ficou da seguinte forma: Em primeiro lugar ficou a CRL Agropecuária Ltda, Fazenda Catas Altas, de Belo Horizonte (MG), com 674 pontos; em segundo ficou Roberto Bavaresco, da Fazenda Planalto, Sidrolândia (MS), com 622 pontos e; em terceiro lugar ficou a Jatobá Agricultura e Pecuária S/A, Fazenda Água Boa, de Itaquiraí (MS), com 595 pontos.

Na classificação final de criadores o primeiro prêmio ficou com a Jatobá Agricultura e Pecuária S/A, Fazenda Água Boa, de Itaquiraí (MS), com 844 pontos; em segundo ficou Roberto Bavaresco, da Fazenda Planalto, Sidrolândia (MS), com 462 pontos e, em terceiro lugar ficou Mauro Christianini, da Fazenda Jatobá, Sidrolândia (MS), com 297 pontos.

Na Classificação Final Supremo, índice que ainda necessita da confirmação da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), em primeiro lugar ficou Jatobá Agricultura e Pecuária S/A, Fazenda Água Boa, de Itaquiraí (MS), com 1.439 pontos, seguida por Roberto Bavaresco, da Fazenda Planalto, Sidrolândia (MS), com 1.084 pontos e CRL Agropecuária Ltda, Fazenda Catas Altas, de Belo Horizonte (MG), com 906 pontos.

O evento foi organizado pela empresa MR Julgamentos.

Clique no link abaixo e veja o resultado completo do julgamento na Expogrande

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.