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Usuários do Terminal Rodoviário se revoltam com falta de ônibus no fim de semana em Sidrolândia

Desorganização, não cumprimento de lei federal e falta de informação causam revolta em usuários do Terminal Rodoviário de Sidrolândia

Neste final de domingo(06), o clima andou tenso dentro do terminal rodoviário de Sidrolândia, o motivo foi causado pela falta de ônibus para atender a demanda de passageiros  que passaram o final de semana na cidade e gostariam de efetuar o retorno para suas residências, ou até mesmo os que estavam indo a capital para algum compromisso.

Segundo a funcionária que vende as  passagens, quando a mesma assumiu o plantão ao meio dia deste domingo(06) as passagens já tinham se esgotado até para as 18 horas, nas linhas exclusivas  de Sidrolândia a Campo Grande.

A mulher com o seu bebe no colo, nem atendimento especial e muito menos direito de viajar obteve em Sidrolândia (Foto: Greice Batista)

Teve casos até mais problemáticos, como foi o caso de um idoso, que estava com passagem marcada em Campo Grande para voltar para o estado de São Paulo, e não encontrava mais passagens. 

A atendente que era a responsável  pelas vendas de passagens , pedia para os passageiros aguardarem os ônibus que estavam em trânsito e cruzariam por Sidrolândia, no sistema ate aparecia vaga, mas os carros pegavam passageiros no trajeto, e já chegavam todos lotados.

Com a desorganização a revolta foi ainda maior no descumprimento da Lei  10.048 que da prioridade no atendimento as pessoas  idosas, gestantes , deficientes físicos ou com crianças no colo,  que não tinham preferencia na enorme fila que se formava para “tentar” a sorte no desmantelo e desorganização para compra de passagens junto à empresa Cruzeiro do Sul.

Isso é falta de concorrência, algum político  tem que providenciar isso...
Usuário

Após várias ligações, a reportagem do SidrolandiaNews foi até o local, e ouviu o responsável  da Empresa de Ônibus Cruzeiro do Sul em Sidrolândia,  Sr  Adnilson, mas o mesmo não tinha informações dos ônibus de apoio e também não soube explicar como sanaria o problema.

Já os usuários do terminal estavam revoltados era com a falta de informação, ou quando dada, era de forma errada e sem fundamento “Eles falam apenas que estão resolvendo e que não podem pedir outro ônibus  de apoio” disse a J.K. H que aguardava uma vaga  a mais de 4 horas.

As pessoas que sofreram algum tipo de prejuízo pela falta de transporte, o primeiro passo é estar  procurando  seus direitos junto à administração do terminal rodoviário, para que a mesma de orientação na busca por algum tipo de ressarcimento pelo prejuízo sofrido pela falta de ônibus ocorrida neste final de semana.

Os ônibus que poderiam fazer o auxilio, já chegavam cheios sem as vagas anunciadas pela atendente (Foto: Regis Coting / SidrolandiaNews)

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