Buscar

Vaca de Ribas do Rio Pardo vence torneio leiteiro da Expo-Sidrolândia

(Foto: Divulgação)

Encerrou na manhã deste domingo dia 6 de setembro, o VI Torneio Leiteiro, realizado durante a Expo-Sidrolândia - 17ª Feira de Agronegócios, Comercio e Industria. O Torneio é realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Sindicato Rural de Sidrolândia e visa apoiar e incentivar o pequeno produtor de leite dos Assentamentos da Reforma Agrária e de chácaras e Sítios do Município.

Esse ano o torneio contou com o apoio da Agraer e da Copamaf e premiou 11 produtores sendo que a grande Campeão foi a vaca Maquina Blitz de propriedade do senhor Rubens Belchior da cidade de Ribas do Rio Pardo. A segunda colocação ficou com a Vaca Penteada de propriedade de Wesley Martins do Assentamento Eldorado II. O Terceiro Lugar ficou com a Vaca Dengosa do produtor rural Wagner Ferreira Também do Eldorado II.

A premiação para o 1º Lugar foi uma Bomba de Transferência, um kit de limpeza e três sacas de ração. O 2º Lugar recebeu um kit de ordenha e vinte sacas de milho e o Terceiro Colocado levou com premio 100 sacas de milho. A premiação foi oferecida pelo Prefeito Ari Basso, Agraer, Casa da Ordenha, Agro-Gennius e Laticínio Tradicional.

Confira as demais vencedoras do 4º ao 11º Lugar:

- 4º Prêmio: Vaca Veinha, proprietário Wesley Martins.

- 5º Prêmio: Vaca Liderança, proprietário Rubens Belchior, Ribas do Rio Pardo.

- 6º Prêmio: Vaca Negona, proprietário Valdir Carvalho, São Pedro.

- 7º Prêmio: Vaca Coroa, proprietário Cláudio Sartóri, Capão Bonito II.

- 8º Prêmio: Vaca Mimosa, proprietário Robson Pereira, Eldorado II.

- - 9º   Prêmio: Vaca Granfina, proprietário Cláudio Sartóri, Capão Bonito II.

- 10º Prêmio: Vaca Garça, proprietário Cláudio Sartóri, Capão Bonito II.

- 11º Prêmio de Participação: Vaca Morena, proprietário Ouziel Martins, do Capão Bonito II.

O Prefeito Ari Basso participou da festa de premiação dos vencedores acompanhado do Vice-Prefeito Marcelo Ascoli e da esposa Ana Lidia, secretário de Desenvolvimento Rural Cezar Queiroz, Ilson Peres, representantes da Agraer, Copamafe de proprietários dos animais participantes do torneio. No final o Prefeito agradeceu os produtores pela participação no evento e pelo investimento na pecuária leiteira nos Assentamentos e em pequenas propriedades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.