Buscar

Van é aprendida com mais de R$ 50 mil em mercadorias contrabandeadas em Sidrolândia

Um homem de 31 anos que dizia ser funcionário da Prefeitura de Campo Grande, foi preso por desacato

Cb image default
Foto Ilustrativa

A Policia Militar de Sidrolândia, recebeu uma denúncia anônima na tarde de ontem (15) que um veículo modelo Van, com um semirreboque estaria trafegando sentido Sidrolândia a Campo Grande, e que estaria estacionada na entrada do Assentamento Geraldo Garcia, próximo a um restaurante, e que existia a suspeita de estar com cigarros ou outro material ilícito de origem estrangeira.

Quando a viatura policial se aproximava do local, encontrou a Van que fazia sentido contrário, foi quando os policiais efetuaram o retorno e abordaram o veículo, onde foi constado diversas mercadorias, tanto no interior da Van como no semirreboque, todas sem passar pela receita federal, caracterizando descaminho.

Todos os passageiros da Van (seis passageiros), informaram que teriam ido as “compras”, o valor segundo o registro policial, passou dos R$ 50.000,00(cinquenta mil reais) em mercadorias.

DESACATO

Quando a equipe policial estava na sala para registrar o boletim, um dos passageiros, um homem de 31 anos de idade, disse que os policiais “estariam fazendo os procedimentos em desacordo com a legislação vigente e alegando que os policiais não tinham o direito de apreender a mercadoria dele e dos demais ocupantes da VAN, assim como não tinham a autoridade de encaminhar o veículo para a receita federal”.

Os militares informaram que o passageiro poderia receber voz de prisão, por estar atrapalhando o trabalho da equipe, foi quando o mesmo disse “Sou funcionário da Prefeitura de Campo Grande e vocês não podem me prender”.

Ele recebeu voz de prisão e foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, com o uso de algemas pelo fato de ficar muito alterado.

Foi feito contato com a Policia Federal e informado o caso descaminho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.