Buscar

Vanderlei Piana do CTG de Sidrolândia recebe Título de Embaixador e Cônsul Honorário do RS

Vanderlei Marcos Piana Patrão do CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia foi homenageado pela preservação da tradição gaúcha fora do território Sul-rio-grandense.

Cb image default

Sidrolândia foi muito bem representada no Rio Grande do Sul, por todos aqueles que trabalham pela preservação da tradição gaúcha fora do território Sul-rio-grandense.

No último sábado(14) de setembro, às 14h, integrando a Semana Farroupilha 2019, aconteceu a Solenidade de Entrega de Títulos de Embaixador e Cônsul Honorário do RS, iniciativa do Governo do RS em parceria com o MTG-RS e CBTG, realizada a cada dois anos e que homenageia tradicionalistas que trabalham pela preservação da tradição gaúcha fora do território Sul-rio-grandense.

Cb image default
 

Valderlei Marcos Piana, ou carinhosamente conhecido como "PIANA DA CONVENIÊNCIA", é o atual Patrão do CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia, ele estava entre os 19 tradicionalistas representantes das Federações (MTG-SC, MTG-PR, MTG-SP, MTG-MS, MTG-MT, MTG-PC e MTG-AO) e da Confederação Norte Americana do Tradicionalismo Gaúcho Brasileiro receberão as honrarias, no Palácio Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul.

Conforme o Presidente da CBTG, João Ermelino de Mello, a iniciativa surgiu nas comemorações da Semana Farroupilha de 2005.

“Proposta pelo senhor Celso Souza Soares, Presidente da CBTG à época, a honraria homenageia os tradicionalistas que difundem e preservam a tradição gaúcha fora do Estado do RS e também no exterior. É um momento muito importante, onde valorizamos o grandioso trabalho voluntário dentro do nosso movimento”, pontuou João Ermelino de Mello.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.