Buscar

Veículo invade preferencial, destrói motocicleta e deixa motoqueiro ferido na São Bento

O veículo não obedeceu a placa de PARE e provocou o acidente que deixou uma vitima e uma motocicleta com o quadro destruído (Foto: SidrolandiaNews)

No início da tarde de ontem(16) na Rua Shoychi Arakaki um veículo Vectra de placas HTJ 6511 de Campo Grande não obedeceu a placa de sinalização e invadiu a preferencial da motocicleta de placa HSN 6810 de Sidrolândia que trafegava pela Rua Tomas Cáceres, o que ocasionou a colisão.

Com a batida, na motocicleta estava um jovem de 17 anos que estava na garupa identificado como Thiago Costa foi arremessado com violência  ao solo sofrendo diversas escoriações, o mesmo foi levado por populares para o pronto socorro do Hospital de Sidrolândia,  por acreditarem que o resgaste estava muito demorado.

O

 jovem foi submetido a avaliação médica e exames e foi liberado. 

O PERIGO DE EFETUAR RESGATE DE VÍTIMAS

Não se sabe quais lesões a vítima possui, é necessário seguir o Protocolo ABCDE, que é verificar se o paciente está respirando, verificar a circulação, conter as hemorragias, se houver, observar se a vítima está consciente e a expor para procurar mais lesões, informa o Corpo de Bombeiro.

De acordo com os profissional, uma remoção mal feita pode acarretar em mais lesões ou até mesmo em morte. Pode causar principalmente lesão modelar, alongar o tempo de internação da vítima ou mesmo evoluir para óbito, disse.

Para os profissionais, o melhor a fazer é esperar o socorro da equipe médica do atendimento móvel de urgência, mas ela julga ser de boa intenção a vontade de ajudar dos populares. Porém o grande problema está na informação. Segundo ela, muitos não sabem que este tipo de remoção pode ser prejudicial ao acidentado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.