Buscar

Vereador Dr Mauricio solicita ajuda da Secretaria de Saúde para insalubridade de funcionários

Dr Mauricio quer uma nova avaliação sobre o pagamento da insalubridade para os funcionários da saúde envolvidos e que tenham direito

Na manhã desta segunda-feira(23)  questionada pelo Vereador Dr Mauricio Anache se poderia contar com a Secretaria de Saúde Leila Couto em  fazer uma nova avaliação sobre o pagamento da insalubridade para os funcionários do setor envolvidos diretamente ou mesmo indiretamente e que tenham o direito ao benefício,  a mesma  informou na tribuna o que puder fazer para levantar a questão da volta do pagamento da insalubridade aos funcionários, ela não medirá esforços.

A Secretaria até lembrou que quando ainda  estava à frente como enfermeira do trabalho a alguns anos ,  foi ela que pesquisou para ver os direitos que sustentava o pagamento à insalubridade, porém a Secretaria disse que acredita que seja entendimento do Legislativo e Executivo e afirma que isso tem que ser efetuado através de uma Lei Complementar, e isso é com os vereadores, mas que ela  esta a disposição.

Vereador Dr Mauricio solicitou à colega que continue realizando o seu trabalho com a competência que lhe é peculiar, mas se acaso ela não se sentir privilegiada no cargo de Secretaria de Saúde do Município, que respeite a sua história de uma enfermeira competente  e dedicada , que se por acaso o Executivo não estiver dando o apoio necessário, entregue o cargo de Secretaria de Saúde para a prefeitura.

Segundo o Vereador Dr Mauricio Anache  ele somente disse isso a Secretaria Leila Couto, porque  acabara de sair de uma reunião com o executivo sobre a falta de material de limpeza  e sobre problemas da merenda escolar, e eles (executivo)  afirmaram que qualquer falta de algum material  e de responsabilidades da Secretaria.

A Secretaria de Saúde  Leila Couto  disse “Eu afirmo e reafirmo que eu tenho todas as solicitações em documentos, faço C.I (comunicação Interna) nada é feito por boca ou telefone, tudo é documentado, se um dia precisar tenho como provar as reivindicações e solicitações feitas pela pasta a qual hoje eu represento.

“Eu afirmo e reafirmo que eu tenho todas as solicitações em documentos, faço C.I (comunicação Interna) nada é feito por boca ou telefone, tudo é documentado". (Foto: Jose Pereira)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.