Buscar

Vereadores de Sidrolândia entregarão moção a Policiais Militares na sessão desta segunda

Indicação de Sergio Bolzan aprovada por todos os membros da  casa de leis, será entregue nesta segunda-feira(23)

A Policial Militar Cabo Gleice Santos e o  Soldado Rodolfo Arce receberão das mães dos treze vereadores de Sidrolândia uma moção por ato de bravura ocorrido no final do ano passado, mais precisamente no dia 30 de dezembro de 2013.

Esta moção além de ter caráter de demonstrar e registrar nos anais da casa de leis a importância do trabalho da Policia Militar, também favorece a engrandecer a ficha militar de cada policial em pontos positivos em sua carreira.

O Vice Presidente da Casa de Leis, vereador Sergio Bolzan (PT) ao tomar conhecimentos de que um ato de bravura salvou a vida de um sidrolandense, não relutou em querer entregar uma  moção de congratulação aos Policiai Militares que estavam de plantão no dia do acidente.

Outra moção desta vez para toda a corporação do segundo Pelotão da Policia Militar de Sidrolândia, também deve entrar em votação em breve, trata-se do agradecimento da casa de leis em nome de todo cidadão sidrolandense, pela baixa incidência de crime registrada nas últimas semanas.

O CASO

Na noite de segunda feira do dia 30 dezembro de 2013,  por volta das 22h:45min a Policia Militar  foi  acionada via 190  por vizinhos a uma residência localizada na Rua Afonso Pena, com a informação que a residência estava com muita fumaça e um homem estava desacordado em cima da cama.

A guarnição da Policia Militar composta pelo SD Arce e CB Gleice, rapidamente se deslocaram até o local e foi  confirmaram a veracidade  dos fatos.

O senhor  D.X , morador da residência que é de madeira resolveu colocar uma panela  com  pipoca no fogo, e após acender resolveu deitar em seu quarto.

D.X estava sozinho e pegou no sono, e logo a panela começou a se queimar e a casa foi totalmente tomada pela fumaça, foi quando os vizinhos perceberam e acionaram a  PM, que ao chegar ao local arrombaram a parede do quarto onde a vítima estava desacordada possivelmente pela quantidade de fumaça , e a retiraram do local,  em seguida os SD Arce e CB Gleice, fizeram todo o procedimento necessário para que a residência não entrasse em chamas.

A vítima D.X já consciente e sabendo do perigo que havia corrido, agradeceu aos policiais que neste ato foram o seu verdadeiro anjo da guarda. (Foto: SidrolandiaNews)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.