Buscar

Vereadores protocolam pedido da CPI do endividamento em Sidrolândia

O vereador Davi Moura de Olindo (PROS) quer saber se há endividamento na gestão municipal e quais as causas dela.

O vereador Davi Moura de Olindo (PROS) protocolou esta semana pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar se há endividamento na gestão municipal e quais as causas dela. Em entrevista à Rádio Pindorama, o vereador afirmou que o pedido da CPI tem o intuito de investigar a situação da máquina pública nos últimos anos.

Após ouvirmos os lamentos e a culpabilidade de que tudo em Sidrolândia é o endividamento, nós criamos uma Comissão de Investigação para saber realmente quanto o município deve, qual o tipo dessa dívida, qual o perfil dela, como está sedimentada, o que leva da administração municipal e quem é que fez esse endividamento, disse.

Davi já colheu 11 assinaturas de vereadores, número que já admite a criação da comissão - são 13 vereadores. O objetivo da CPI é avaliar as dívidas da administração municipal desde 2002 e qual o impacto que ela está causando aos cofres públicos. Se verificada irregularidade, os autos serão encaminhados ao Ministério Público e Tribunal de Contas para que sejam tomadas as medidas legais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.