Buscar

Vilma assume protagonismo da bancada governista e defende o atendimento na recuperação na BR-060

Dez horas da manhã desta quarta-feira, 28 de maio, data do aniversário de Vilma Felini. A vereadora do PSDB entra pontualmente no seu gabinete para o compromisso com a Rádio Pindorama. O registro ocorre pouco antes da chegada do jornalista Mauro Luiz Silva, que a interrogaria minutos depois sobre a participação do Legislativo de Sidrolândia no anúncio dado pelo Governo Federal de recuperação da BR-060, entre Campo Grande e Bela Vista.

Sem modéstia e com a personalidade objetiva que tem como marca ela não faz média e crava: “Temos um crédito enorme nessa conquista. O nosso grupo levou de uma forma mais forte as reivindicações, indo muito além da política. Representamos as pessoas que perderam entes queridos na rodovia e cobramos medidas”, diz Vilma. 

A vereadora diz isto a respeito da audiência realizada na sede regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na qual o superintendente do órgão recebeu mais de vinte agentes políticos, de cinco municípios. A cidade com maior delegação foi justamente Sidrolândia, que levou a convite de Edno Ribas (PDT) -  do mesmo grupo de Vilma na Câmara e articulador do encontro - o prefeito Ari Basso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Di César, além de seis dos treze representantes do Legislativo. 

Na reunião, ocorrida em 08 de maio o grupo de Sidrolândia pediu na pessoa do presidente da Câmara, Ilson Peres (PSDB) a duplicação da rodovia entre a entrada da Seara e o início do perímetro urbano, com a mesma obra na saída da cidade até o trevo da saída para Maracajú. Waldemar Acosta (PDT), Cledinaldo Cotocio (PP) e Sérgio Bolzan pediram na ocasião ao superintendente Carlos Antônio Pascoal pediram celeridade ao órgão quanto à instalação de radares e melhoria da sinalização. 

“Fico muito feliz com essa informação de que o Governo Federal irá investir R$ 18 milhões no recapeamento, sinalização e correção de defeitos da BR-060. Espero que esses recursos contemplem também uma ciclovia melhor, que não seja no acostamento e outras medidas para maior segurança”, questionou Vilma sobre o resultado da articulação política do Executivo e Legislativo de Sidrolândia, que contou com o apoio do deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), do Sindicato da PFR/MS, da Maçonaria e da Igreja Católica, presentes na reunião. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.