Buscar

2 principais plataformas de edição de vídeo para iniciantes

Descubra por onde começar a edição de vídeo e garanta os melhores resultados.

Cb image default
Divulgação

Criar conteúdo para internet está longe de ser uma tarefa simples, afinal, várias habilidades são necessárias, principalmente para quem quer ter material em vídeo, como os que fazem sucesso no Youtube, Instagram, Tik Tok ou qualquer outra plataforma, ou rede social semelhante.

É preciso pensar em um tema relevante, criar um roteiro atraente e ter carisma para apresentar, porém, embora essas áreas criativas possam ser supridas por algumas pessoas com certa facilidade, existe uma demanda técnica que exige um pouco mais de esforço, a edição de vídeo.

A edição de vídeos é parte fundamental do processo de um criador de conteúdo, afinal ninguém assiste um vídeo mal editado ao final, com cortes imprecisos, áudio de baixa qualidade, entre outras falhas técnicas.

Para facilitar esse processo, separamos as melhores plataformas de edição de vídeo para iniciantes neste setor, confira abaixo:

InVideo

InVideo resolve uma série de problemas em uma ferramenta, afinal é um editor de vídeo em nuvem, ou seja, você ganhou nem precisa de um computador robusto para editar e renderizar seu conteúdo, tudo que você precisa é de uma conexão de internet estável.

A plataforma InVideo é intuitiva e possui diversos templates prontos para edição, o que facilita seu processo de aprendizagem e garante que o conteúdo sempre tenha a mesma identidade visual.

Basta escolher o template, incluir suas cenas, imagens e cores, customizá-lo com fontes, logotipos, músicas e outros itens disponíveis na própria plataforma, e baixar o vídeo editado ou até exportá-lo diretamente para sua rede social preferida.

Ou seja, com o InVideo você resolve o problema de ter um editor de vídeo, um computador que suporte o aplicativo, um profissional para criar uma identidade visual, um músico para criar uma trilha sonora original, entre outros serviços, sendo uma solução extremamente completa.

Adobe Premiere

Um dos softwares mais usados para edição de vídeo é o Adobe Premiere, principalmente sua versão Pro, que permite o uso de recursos profissionais na edição. A maior facilidade dessa ferramenta é que, por ser extremamente difundida, possui uma série de dicas e tutoriais disponíveis na internet.

Porém, se você tiver interesse em criar um conteúdo que realmente pareça profissional, será necessário investir em um curso avançado e ter um tempo relevante para o aprendizado.

Compatível com sistemas Windows e Mac, Adobe Premier Pro é utilizado por grandes empresas do setor de produção de conteúdo, como agências de publicidade e emissoras de televisão, ou seja, você pode contar com ferramentas dinâmicas que permitem realizar qualquer trabalho de edição.

Ainda assim, é um aplicativo relativamente pesado, que requer uma máquina robusta para que os vídeos possam ser editados e renderizados sem travamentos e com o risco de perder todo o trabalho.

Ou seja, se você está interessado em criar algo rápido e intuitivo, use o editor de vídeo da InVideo, agora, se você precisa se profissionalizar na edição, a melhor alternativa é o Adobe Premiere.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.