Buscar

Agora todo Android faz chamadas de voz no WhatsApp

O aplicativo de troca de mensagens via tablet ou smartphone WhatsApp acaba de ficar mais interessante. Finalmente, ele liberou para todos os usuários do Android a função de realizar chamadas de voz entre você e um de seus contatos, gerando uma nova alternativa (ainda sem qualquer custo) para as tradicionais conversas de texto.

Você vai notar que a interface do WhatsApp no Android ficou um pouco diferente. Uma aba Ligações foi adicionada ao lado de Conversas para separar chamadas de voz e de texto. Há outra forma de começar uma ligação: nos chats envolvendo mensagens com contatos que estão adicionados na lista de amigos, é só clicar no ícone do telefone.

Em fevereiro, os primeiros sortudos a receberem o recurso já puderam testar a função. No mês seguinte, um novo pacote de convites foi enviado. Na nova atualização, entretanto, não há mais testes a serem feitos e todos os usuários foram agraciados com as chamadas de voz.

Vale lembrar que o recurso só está disponível para dispositivos Android, ao menos até o momento, e não requer gastos adicionais — exceto uma conexão estável com a internet. Recentemente, o criador do WhatsApp afirmou que a função chega ao iOS em breve, o que deve significar daqui a algumas semanas, quando a estabilidade das chamadas no sistema operacional da Google for atingida.

A versão do WhatsApp que permite as chamadas por voz é a 2.12.5. Se você ainda não tem o mensageiro instalado no seu Android, clique aqui para baixar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.