Buscar

Among Us: veja curiosidades e 'segredos' sobre o game

Among Us, jogo que virou um fenômeno, está disponível para baixar no PC (Steam), em celulares Android e iPhone (iOS) e no Nintendo Switch.

Cb image default
Divulgação

Among Us virou um verdadeiro fenômeno em 2020. Disponível para download em celulares Android, iPhone (iOS), no Nintendo Switch e no PC (Steam), o game coloca os jogadores em uma nave onde eles precisam identificar impostores infiltrados. Para isso, é necessário procurar por dicas no cenário e fazer reuniões com os outros participantes. A seguir, veja algumas curiosidades e segredos sobre a origem, proposta e sucesso de Among Us.

Teve inspiração nos jogos de tabuleiro

Among Us tem um conceito bem simples: os jogadores precisam seguir pistas para encontrar o impostor. E, durante muito tempo, esta foi uma mecânica muito usada nos jogos de tabuleiro de salão. Um desses jogos é o Máfia, que no Brasil também ficou conhecido como Assassino ou Cidade Dorme. Máfia foi uma das inspirações para a criação de Among Us, que inicialmente se chamava Space Mafia.

Uma sequência foi cancelada

Among Us foi lançado em 2018, mas só virou um fenômeno em 2020. Em agosto do ano passado uma sequência do jogo chegou a ser anunciada. Mas, com o enorme sucesso repentino do primeiro game, a desenvolvedora InnerSloth decidiu cancelar a sequência e focar em melhorias no jogo original, aprimorando o seu código e lançando novidades, entre elas um mapa inédito e um modo de acessibilidade para daltônicos.

Among Us não nasceu como um multiplayer online

Quando foi lançado, Among Us não era muito diferente do que é hoje. Mas tinha um detalhe que fazia toda a diferença: ele não tinha multiplayer online. A ideia inicial era ser um jogo para pequenos grupos de amigos, parecido mesmo com um jogo de salão. Mas, nessa época, a sua média de jogadores concorrentes era entre 30 e 50. Logo os usuários começaram a pedir pelo multiplayer online e uma versão de PC. Então, no fim de 2018 a Innersloth lançou essas duas novidades.

Sofreu ataque hacker

O time de desenvolvimento de Among Us tem apenas três membros e trabalhar com um jogo tão popular definitivamente não é algo fácil. Um dos maiores desafios dos desenvolvedores foi lidar com um hacker chamado Eris Loris, que enviou mensagens com ameaças no chat de diversos jogadores em outubro de 2020.

Vários usuários receberam mensagens exigindo que eles se inscrevessem em um canal do YouTube ou “sofreriam consequências”. Esse canal era justamente o de Eris Loris, que fazia vídeos sobre cheats e hacks e queria aumentar as suas visualizações usando este método ilícito. Na época, a InnerSloth lançou um patch para conter o ataque.

Among Us tem uma versão brasileira

Um grupo de fãs brasileiros lançou um mod de Among Us que troca os itens, texturas e nomes dos locais de um dos mapas por referências ao Brasil. Chamado de Calçadão de Copacabana, o mapa tem salas renomeadas para BBB (Big Brother Brasil), Petrobrás ou SUS (Sistema Único de Saúde), além de ter as famosas mesas com logos de cervejas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.