Buscar

Aplicativo de vendas on-line do Sicredi chega para impulsionar economia

Sicredi Conecta, que promove negócios on-line entre associados da instituição financeira cooperativa, é opção de venda on-line sem custo para os anunciantes

Cb image default

Para fomentar negócios entre seus associados, a Sicredi Pantanal MS aderiu ao aplicativo de marketplace (compra e venda on-line) Sicredi Conecta, que permite a eles fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços. A adesão à ferramenta, tem como intuito fomentar as vendas dos mais variados produtos dos associados das cooperativas, de forma gratuita e segura.

Para Adauto Valente, diretor executivo da cooperativa, esse foi o momento ideal para disponibilizar esse serviço, onde “vivemos um período de distanciamento social, que acaba dificultando a realização de alguns negócios”. Adauto lembra que o aplicativo oferece condições vantajosas para a realização de negócios com agilidade e segurança, sem cobrança de taxas.

Cb image default

“A partir de agora, os associados das agências de Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda, Nioaque e demais municípios onde atuamos, terão a oportunidade de anunciar seus produtos, como naqueles sites e aplicativos já conhecidos por todos, de forma gratuita. Já temos associados anunciando perfumes, celulares, equipamentos para motocicleta, etc.”, explica Adauto.

Sobre o Sicredi Conecta

O aplicativo comporta os mais diferentes produtos, com exceção de animais de qualquer espécie, bebidas alcoólicas, armas e produtos ilícitos. Vale lembrar que os anúncios, valores, entregas e garantias são de total responsabilidade do anunciante, não tendo o Sicredi qualquer responsabilidade a respeito do descumprimento dos acordos por qualquer parte, conforme pode ser lido nos termos de uso, que condicionam a adesão e uso da plataforma.

Cb image default

“Trata-se de uma solução inteligente e simples que auxilia a evolução dos nossos associados e é extremamente oportuna neste momento, pois possibilita que o empreendedor tenha um espaço on-line de vendas, sem ter que gastar com isso. É uma grande loja virtual, com vitrine e ambiente para interações e vendas, na qual os usuários não precisam esperar para que suas ofertas entrem no ar, pois são publicadas na hora. Com o Sicredi Conecta, empresas de diversos perfis podem comercializar produtos e serviços com rapidez e de maneira segura, contando com as facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi”, destaca Tiago Nicolaidis, líder da Transformação Digital do Sicredi.

Cb image default

Desenvolvido pela empresa Hallo, selecionada pelo Sicredi no programa Inovar Juntos - por meio do qual a instituição financeira cooperativa estabelece parcerias com startups e alternativas inovadoras -, o Sicredi Conecta teve aumento de nove vezes no número de transações realizadas no mês, se comparado com o verificado em março, e a quantidade de interações entre usuários foi a maior da série histórica, com 100 mil cliques em anúncios publicados na plataforma.

A solução já é utilizada por cooperativas de crédito associadas ao Sicredi em 15 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.