Buscar

Apple passa Google e fica em 1º lugar em ranking de marcas mais valiosas

Valor da Apple aumentou 67% de 2014 para 2015.Ranking Brandz avalia as cem marcas globais mais valiosas do ano.

Consumidor japonês configura Apple Watch após adquiri-lo em loja de Tóquio. (Foto: Toru Hanai/Reuters)

A Apple ultrapassou o Google e aparece, neste ano, em primeiro lugar no ranking Brandz, que reúne as cem marcas globais mais valiosas.

O valor da Apple teve aumento de 67% em apenas um ano, atingindo US$ 247 bilhões, enquanto o Google,  que foi para a segunda colocação, cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões, segundo a WPP e a Millward Brown, que apresentaram a pesquisa.

A Microsoft – que foi a primeira colocada em 2006 –, hoje está em terceiro lugar, com um valor de US$ 115,5 bilhões, 28% acima do registrado no ano passado.

A Apple continua liderando a sua categoria, ao inovar e gerar benefícios reais aos consumidores; conectando de maneira consistente suas necessidades emocionais e racionais para fazer a vida dos usuários mais fácil, de forma divertida e relevante”, afirma Doreen Wang, Diretora Global da Millward Brown BrandZ, por meio de nota.

Veja quais são as 10 mais valiosas, segundo o ranking:

AppleGoogleMicrosoftIBMVisaAT&TVerizonCoca-ColaMcDonaldsMarlboro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.