Buscar

DUAS RODAS: Honda lança novas NC 750X e CB 500X para 2016

As crossovers da Honda aparecem renovadas no Salão de Tóquio. Tanto a CB 500X quanto a NC 750X tiveram modificações de estilo e técnicas para a linha 2016.

Começando pela NC, a moto recebeu novo farol e lanterna de LEDs, além de uma carenagem lateral com desenho mais agressivo para reforçar seu estilo aventureiro. Também há uma nova bolha para-brisa, mais alta e larga, e novos garfos Showa na suspensão dianteira. Já o porta-capacete no lugar do tanque foi ampliado, melhorando ainda mais um dos destaques do modelo. O motor bicilíndrico de 745 cc e 54,8 cv não sofreu alterações, mas a versão com câmbio automático de dupla embreagem (que não é vendida no Brasil) ganhou sistema de modos de condução.

No caso da CB 500X as novidades visuais foram mais discretas, mas também incluíram LEDs no farol e na lanterna, além da bolha para-brisa 10 cm mais alta para maior proteção aerodinâmica do piloto. Mantendo o motor bicilíndrico de 471 cc e 50 cv, a CB aventureira ganhou ajuste de pré-carga na suspensão dianteira, como na nova CBR 500R. Por fim, há novas cores para a linha 2016.

Ainda sem data marcada para lançamento no Brasil, ambas devem chegar ao nosso mercado no decorrer de 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.