Publicado em 07/11/2017 às 14:07, Atualizado em 07/11/2017 às 16:55

Google anuncia evento e sinaliza chegada do Android Pay ao Brasil

Gigante realiza evento especial sobre a plataforma de pagamentos no próximo dia 14 de novembro. Sistema se junta ao rival Samsung Pay no país.

IDGNow/PCS,
Cb image default
Divulgação

O Google anunciou nesta segunda-feira, 6/11, um evento especial sobre o Android Pay no Brasil no próximo dia 14 de novembro em São Paulo. Na ocasião, a gigante de buscas deve confirmar uma promessa feita em maio, quando disse que a sua plataforma de pagamentos mobile chegaria o mercado brasileiro até o fim do ano.

Durante o Google I/O, conferência anual do Google para desenvolvedores, foram anunciados vários parceiros na primeira onda de implementação do sistema: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Com isso, a plataforma de pagamentos móvel do Google se juntará ao Samsung Pay, presente no Brasil desde julho do ano passado e que recentemente começou expandir sua atuação por aqui ao adicionar suporte para smartphones mais baratos, da linha Galaxy J Pro, e finalmente chegar aos clientes do Bradesco. Apesar disso, nada do Apple Pay chegar ao país por enquanto.

Como funciona

Com o Android Pay, usuários do telefones Android, podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento.

Já no lançamento, em 215, o Google deu bastante destaque na parte de segurança do Android Pay. O serviço usa um método padrão do mercado para tokens, em que o número verdadeiro do seu cartão de crédito não é transmitido para as lojas e comerciantes. Assim, na próxima vez que uma grande rede varejista for hackeada e tiver todos os seus dados de cartões roubados, as suas informações estarão seguras, porque a empresa nem as tinha, para começo de conversa.