Buscar

Metade das crianças descobre sobre Papai Noel na internet

No ar desde 1997, o Google é hoje uma das principais formas que as crianças brasileiras aprendem a verdade sobre o Papai Noel. 

De acordo com uma pesquisa global da HMA, uma fornecedora de redes virtuais privadas, 52% dos pequenos no Brasil ficam sabendo sobre a fantasia por meio da internet, em redes sociais, ferramentas de buscas ou em anúncios publicitários. O dado é reportado pelos pais dessas crianças.

A média da idade da descoberta passou de 7 anos e 10 meses para 6 anos e 11 meses de idade por conta do estabelecimento de fontes de informação online, como Google e Facebook. O número representa uma redução de 14,4% em relação à geração anterior.

Por meio do Google, a empresa informa que estima-se que 26% das crianças tenham sabido dessa inconveniente verdade desde 1997. Segundo a HMA, 50% das crianças fizeram buscas no Google e foram levadas para páginas que diziam que o bom velhinho era uma lenda de Natal. 

Por causa de anúncios online, 41% disseram ter suspeitado do Papai Noel; 25% viram seus pais comprando os presentes de Natal na web; e 21% ficaram sabendo pelas redes sociais Twitter e Facebook. A pesquisa ouviu mais de 2 mil pais brasileiros e cerca de 4 mil crianças, em novembro de 2015.

Como prevenir

A HMA tem uma extensão gratuita de navegador (Chrome ou Firefox) que troca as informações relacionados ao Papai Noel por imagens de Natal. Isso, porém, não vai evitar uma eventual pergunta do seu filho sobre o bom velhinho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.