Buscar

Netflix chega a 75 milhões de usuários em todo o mundo

Assinantes assistiram um total de 42,5 bilhões de horas de vídeo em 2015.Serviço de streaming chegou a 130 novos países; lista não inclui China.

(Foto: Reprodução/ces.netflix.com)

O serviço de vídeos por streaming Netflix anunciou nesta terça-feira (19) que já possui 75 milhões de usuários. Nos primeiros dias do ano, a empresa expandiu sua atuação para 130 novos países. Em 2015, os assinantes assistiram a um total de 42,5 bilhões de horas de filmes e séries na plataforma digital.

Em 1º de janeiro, apenas horas depois do fim do trimestre, superamos os 75 milhões de membros, informou Netflix, em carta aos acionistas, em que constam os resultados do quarto trimestre de 2015.

A companhia espera acrescentar cerca de 6 milhões de usuários nos primeiros três meses de 2016, devido à expansão de seu serviço a mais de uma centena de países em 6 de janeiro, durante a Consumer Electronic Show (CES 2016).

Reed Hastings, executivo-chefe da companhia, declarou em Las Vegas que a empresa trabalha também para ampliar seus serviços à China, que não entrou na lista, e mencionou que entre os novos mercados estão Rússia, Índia, Vietnã, Cingapura, Polônia e Nigéria.

No final de dezembro, a Netflix disse ter 74,76 milhões de usuários. Desse total, 44,74 milhões são dos Estados Unidos. Comparado aos três meses anteriores, isso representa um aumento de 1,56 milhão de usuários em seu mercado doméstico e 4,04 milhões no exterior.

Com a adição de 5,6 milhões de novos assinantes, a plataforma atingiu uma expansão recorde, segundo a carta aos acionistas. Os analistas esperavam que o número de usuários aumentasse em 5,1 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.