Publicado em 11/08/2017 às 07:42, Atualizado em 11/08/2017 às 11:44

O que é e como funciona o Scorp, o app mais baixado do Brasil

O aplicativo mais baixado do Brasil na última semana é o Scorp. Ele funciona de maneira parecida com o Snapchat ou o Instagram Stories

Redação,
Cb image default
Divulgação

O aplicativo mais baixado do Brasil na última semana é o Scorp. Ele funciona de maneira parecida com o Snapchat ou o Instagram Stories.

A diferença é que os vídeos, com duração máxima de 15 segundos, não desaparecem e o app estimula você a conhecer pessoas novas por meio deles.

No entanto, o aplicativo está repleto de jovens fazendo vídeos ao estilo vlog de YouTube, seja contando fatos sobre suas vidas, seja fazendo clipes cômicos–nem sempre de bom tom.

O Scorp se conecta ao seu perfil do Facebook e estimula você e adicionar os amigos da rede social.

Você pode simplesmente assistir aos vídeos publicados lá ou enviar curtidas e presentes, medida por meio da qual você pode se tornar um dos principais fãs do usuário em questão. Quanto mais presentes alguém ganhar, mais chances tem de figurar no topo do ranking de “Scorpers”.

Além de debates em vídeo com pessoas aleatórias, o aplicativo também oferece a possibilidade de conversar por texto para conhecer gente nova.

Nesta semana, o Scorp ficou no topo das lojas de apps no Brasil. Agora, segundo o AppAnnie, ele está na terceira colocação na Google Play Store e na décima na App Store.

O Scorp ganhou relevância pouco tempo depois que o Sarahah, um app de mensagens anônimas, atingiu 300 milhões de usuários – tendo apenas três funcionários.