Buscar

Simpsons de volta! Canais Fox voltam à grade da Sky depois de uma semana fora do ar

Cb image default
Divulgação

Os assinantes da Sky ficaram apenas uma semana sem os canais Fox na grade de programação. Depois de uma longa negociação entre a operadora e a companhia, finalmente houve acordo e o sinal das emissoras foi restabelecido.

No domingo, 5, a Sky desligou temporariamente o sinal dos canais Fox, Fox Sports, Fox Sports 2, FX, NatGeo, Wild e Fox Life, substituindo-os pelas emissoras Discovery Civilization, Discovery Science, TLC HD, ESPN Extra, Discovery ID HD, Animal Planet, ESPN+ (SD) e Discovery Theater (SD).

A retirada temporária dos canais aconteceu por conta das negociações fracassadas entre as duas empresas para a renovação do contrato entre as partes. A Sky afirmou que a Fox pedia um reajuste maior do que 50% em comparação com o contrato anterior, enquanto a emissora alegava receber “menos que uma xícara de café por assinante”

O embate resultou em uma pesada campanha por parte dos canais Fox principalmente nas redes sociais. No domingo, 12, os perfis oficiais do Twitter celebraram o retorno com tweets patrocinados que inundaram a rede do pássaro azul (eu vi um monte seguido, de canais diferentes).

O desligamento do sinal dos canais Fox teria impacto nos assinantes, que não puderam mais assistir a Os Simpsons, The Walking Dead ou a Copa Libertadores da América, e também para o próprio grupo, que perderia uma base de cerca de 5 milhões de clientes, sendo a Sky a segunda maior operadora de TV por assinatura do Brasil.

Por conta da pouca capacidade de satélite atualmente no Brasil, a Sky tem enfrentado graves problemas com o sinal. Essa questão deve ser resolvida nesta segunda-feira, com o lançamento do Intelsat 32e.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.