Buscar

Tecnologia avançada pode permitir usuário a desbloquear smartphones com orelha

Tecnologia avançada pode permitir usuário a desbloquear smartphones com orelha (Foto: )

A cada minuto o mundo da tecnologia tem avançado no que se refere à modernidade de aparelhos celulares. A última novidade é uma nova tecnologia que permite desbloquear aparelhos de smartphones com algumas partes do corpo.

A ferramenta se chama Bodyprint, que significa (impressão corporal) que é um sistema de autenticação biométrica que utiliza o touchscreen como scanner mapeando a topografia de orelhas, punho, palma das mãos, falange e dedos. A técnica deve ser feita e ficar disponível em breve, pois foi apresentada pela Conferência de Interação Humano-Computador (IHC) 2015, em Seul, Coreia do Sul.

Um exemplo pesquisado pela empresa Yahoo é que o usuário pode aceitar uma chamada recebida colocando a tela em seu ouvido apenas. O Bodyprint extrai as características da imagem capacitiva crua para identificar o usuário podendo assim atender as ligações sem apertar um botão específico.

 As pesquisas que tiveram a participação de 12 profissionais envolvidos obteve uma média de 99,52% de precisão e aprovação e teria a finalidade de ser empregada em aparelhos básicos produzidos para diversas fabricantes porém até o momento a autenticação biométrica é restrita aos smartphones top de linha e exige hardware próprio para essa finalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.