Publicado em 05/03/2018 às 14:18, Atualizado em 05/03/2018 às 18:20

WhatsApp planeja ampliar o tempo limite para apagar mensagens após envio

Versão beta do app já permite apagar mensagens com um intervalo de até 68 minutos. Atualmente, tempo do 'remorso' se restringe a 7 minutos

Idgnow,
Cb image default
Divulgação

O WhatsApp liberou desde o ano passado um recurso que dá certa vazão a alguns arrependimentos, permitindo apagar mensagens mesmo após o seu envio. O problema, entretanto, era o limite de tempo para o remorso: no caso, sete minutos.

Mas agora, segundo observou o site WABetaInfo, esse tempo limite será ampliado. A última versão beta do aplicativo (2.18.69) para Android mudou esse intervalo de tempo para apagar mensagens em até 1 hora e 8 minutos.

Outra novidade da versão beta visa facilitar a gravação de mensagens de áudio. Com a mudança, você conseguirá clicar no ícone do microfone e, ao arrastá-lo para cima, bloqueará a gravação. Assim, você não precisaria ficar com o dedo na tela durante o tempo todo do seu monólogo.

Uma vez que o retorno dos usuários for positivo para as alterações, é bem provável que o WhatsApp libere as novidades para todos os usuários em uma futura atualização.