Buscar

WhatsApp: saiba como usar a digital para bloquear o acesso às conversas

Aplicativo liberou para os usuários de smartphones com sistema operacional Android uma maneira de garantir mais privacidade

Cb image default
Divulgação

O WhatsApp liberou na última atualização o bloqueio por impressão digital para os usuários de celulares com sistema operacional Android. A ferramenta impede que outras pessoas tenham acesso às conversas após um período de inatividade do app. Veja como ativar o recurso seguindo:

Abra o aplicativo de conversa e toque nos três pontinhos do lado direito superior da tela. Depois, escolha a opção Configurações

Agora, para seguir com a ativação, toque em Conta.

Na aba de conta, escolha a opção Privacidade para realizar as alterações necessárias.

No final da aba de privacidade terá a opção de Bloqueio por impressão digital, toque nele.

O recurso provavelmente estará desativado. Para ativar a nova ferramenta, arraste a chavinha para o lado direito.

Agora, toque no sensor de impressão digital do seu celular para ativar o serviço. Ao tocar, o aplicativo irá validar a leitura da digital.

Nesta etapa, é possível escolher o tempo que o WhatsApp pode ficar desativado sem a impressão digital, as opções são: Imediatamente, após 1 minuto e após 30 minutos. Também é possível escolher se ainda deseja receber as notificações do aplicativo na tela do smartphone.

Pronto, agora toda vez que abrir o aplicativo de conversa depois do tempo determinado, ele solicitará o desbloqueio por impressão digital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.