Buscar

Anderson  Silva cita injustiça e nega doping: não sou trapaceiro

A. Silva cita injustiça e nega doping: não sou trapaceiro

Maior nome da história do MMA mundial, Anderson Silva usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez após ter sido pego em dois exames antidopings relacionados ao UFC 183 – no qual superou Nick Diaz em seu retorno ao octógono. O brasileiro postou no Instagram uma imagem em que aparece cercado por crianças e escreveu um longo comunicado para negar que tenha usado substâncias proibidas.

“Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo. Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade”, escreveu Silva.

Lutador garantiu que nunca usou substância proibidas para melhorar sua perfomance

“Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro”, acrescentou.

O brasileiro, que, em 31 de janeiro, venceu Nick Diaz por pontos em Las Vegas na luta que marcou a sua volta ao UFC após mais de um ano afastado por grave lesão, foi pego em dois exames antidopings relacionados ao evento.

No primeiro, realizado em 9 de janeiro - ou seja, três semanas antes do combate -, o lutador testou positivo para a substância anabolizante drostanolona. Depois, ele passou ileso por um exame feito em 19 de janeiro, mas foi novamente pego em teste feito no dia 31 – minutos depois da luta -, por uso de benzodiazepina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.