Buscar

“Ler que minha família é canalha dói no coração”, diz Marieta Severo

Em janeiro, Marieta virou alvo de uma publicação mentirosa que ainda hoje circula as redes sociais chamada de "Os erros de Luís"

Cb image default
Divulgação

A atriz Marieta Severo lamentou as críticas que o cantor e compositor Chico Buarque, seu ex-marido, e sua família recebem pelas ligações históricas que têm com o PT e o ex-presidente Lula. “Ler que minha família é canalha dói no meu coração. Que isso? Tenho orgulho dela”, disse a artista em entrevista ao Globo. A declaração se refere a um ataque feito pelo antiquário João Pedrosa em foto postada pela também atriz Silvia Buarque, filha de Marieta e Chico. “Mas esse a gente já processou, ele perdeu, se ferrou. Menos um!”

Em janeiro, Marieta virou alvo de uma publicação mentirosa que ainda hoje circula nas redes sociais. O texto atribuído a ela fala de uma decepção da atriz com o ex-presidente Lula. Com o título “Os erros de Luís!”, faz diversas acusações e críticas. Começa dizendo que o petista teve a oportunidade de “fazer diferente, mas escolheu fazer igual, escolheu piorar o que sempre criticou”. A mensagem começou a circular após a condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Após a repercussão do caso, Silvia Buarque usou sua conta no Instagram para comunicar que a mensagem não era de sua mãe. “Vítima hoje de um texto nojento atribuído a ela, atacando o Lula. Ela é eleitora do PT. Ela não é radical, ela não é incendiária, ela é discreta como boa filha de mineiro. Mas esse texto é completamente mentiroso. Grave! Vai ter processo, vai ter resposta. Mas já me adianto aqui porque a internet é rápida demais”, escreveu a atriz no Instagram.

Ainda na entrevista ao Globo, Marieta conta que sofreu com o caso. “Como mãe, quase cortei os pulsos. A Silvia levou uma rebarba horrorosa. Foi ameaçada junto com a família. Sou uma idiota virtual, uma jurássica. Não tenho ‘feice’ nem ‘insta’. Ou melhor, tenho, falsos, e preciso ir atrás de quem fala em meu nome.”

A atriz disse que ainda está aprendendo a lidar com os ataques à sua família na internet. “Sobre a Lei Rouanet, tivemos que explicar muito que o Chico nunca usou. Eu, Marieta, uso. Jamais poderia ter montado algumas peças se não fosse a lei. As pessoas atacam sem informação: ‘Ah, ela tem um teatro, seria melhor se tivesse um hospital’. Eu não sou médica!”

Marieta conta que ficou triste com a prisão “armada juridicamente” de Lula. “É evidente que não há prova suficiente. Independentemente dos erros, não vão acabar com a semente que o Lula plantou. Temos que prestar atenção no que está por trás do que as pessoas dizem, a quem interessa. Não deixar visitarem Lula na prisão faz parte do jogo em relação à próxima eleição. É a lama. Nos anos Lula, tinha a sensação de que alguém estava fazendo algo para diminuir a desigualdade social”, disse em entrevista à jornalista Maria Fortuna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.