Buscar

Número 'sobrenatural' gera climão com cantora gospel no #Encontro

Cb image default

Créditos: reprodução/TV Globo

O "Encontro" com Fátima Bernardes desta terça-feira, 24, foi um tanto quanto sobrenatural. A temática do programa girava em torno da leitura de pensamentos, e o quanto isso se divide entre ciência e esotérico.

Entre os convidados, estavam a atriz Nívea Maria, a cantora gospel Fernanda Brum e o neurocirurgião e neurocientista Fernando Gomes Pinto.

O doutor falava de um caso hipotético de pacientes com doenças psiquiátricas, ou até mesmo que estivessem em coma, e de como realizar a comunicação com eles e como entender o pensamento deles.

Rapidamente, a cantora gospel decidiu se manifestar, dizendo que a ciência está descobrindo coisas que a gente já fazia em casa há muito tempo. "Pelo menos lá em casa, a minha vó, que está na Glória agora, está em Deus, ela me ensinou o que era o profético. Então, a ciência está colaborando com aquilo que a gente já tinha instintivamente através da comunicação com deus, da fé, da bíblia. Adivinhar, então, não seria a palavra pra mim. Esse oráculo, esse profeta verdadeiro, e não o charlatão, é aquele que conhece a necessidade do outro quando para para ouvir deus, para ouvir o espírito santo. Se você aprendeu a ouvir deus através do que você lê, você descobre o que está acontecendo com seu amigo. Na igreja acontece todo tempo".

Depois, Nívea Maria também deu seu depoimento, dizendo que nunca foi tão oportuno estar no programa. Ela contou que recebeu uma mensagem no dia anterior de uma prima que iria passar por uma cirurgia de retirada de vesícula, e que ela pediu à família pensamentos positivos. Nívea não citou religião para dizer que levou pensamentos positivos à sua prima.

A atriz também deu um caso de uma pessoa com doença psiquiátrica em sua família, e que ela consegue entender as necessidades desse familiar apenas no olhar e na comunicação não-verbal. "Eu fui me tratar e aprender a lidar com essa pessoa, que às vezes não sabe se expressar. Então você tem que ir fundo para entender, com muita calma e tranquilidade. É um dom? Não sei. Eu acho que isso se chama amor, solidariedade, tolerância com quem não consegue fazer isso sozinho", comentou Nívea.

Em outro momento do programa, Fátima chamou ao palco o mentalista Rick Thibau, que chegou a adivinhar, apenas com o olhar, um nome em que Nívea Maria estava pensando. Todos aplaudiram e ficaram boquiabertos com a adivinhação. Menos Fernanda Brum.

"Olha só, gente. Isso aqui é muito normal pra mim. Vocês estão muito surpresos, eu entendo. Mas isso é muito normal. Ele pode ter algumas vertentes diferentes a respeito do que está fazendo aqui. Ele pode fazer isso profissionalmente, como alguém que estudou escultura estética, psicologia sistêmica, ele pode ter se aprofundado em física quântica, ele tem várias vertentes para ser lidas agora. Agora, eu que tô lendo ele. Mas ele pode ter simplesmente nascido com o dom para a profecia. E isso é dado sem arrependimento. O problema é como a pessoa vai usar aquilo que recebeu. Então o que ele fez de adivinhar o nome que a Nívea estava pensando, isso acontecia em casa toda hora", afirmou a cantora gospel.

O climão veio quando Fernanda afirmou que Rick fazia um truque para adivinhar o pensamento das pessoas. O mentalista sentiu-se ofendido. "Truque é uma palavra que me ofende", afirmou. A cantora gospel interrompeu, perguntando ironicamente se poderia ou não dizer sua opinião. O climão ficou no ar, até que Fátima Bernardes desse continuidade à programação.

Mas a internet não deixou essa deliciosa torta de climão passar batida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.