Buscar

O filme de ficção e terror que está traumatizando os telespectadores da Netflix

No Brasil, o longa não pode ser visto em nenhuma plataforma de streaming (por enquanto); saiba detalhes.

Cb image default

Foto: Gaumont/Copperheart / Adoro Cinema

São muitos os filmes que encontram uma segunda vida quando chegam ao streaming, quando uma plataforma os resgata do esquecimento em que caíram. Foi exatamente o que aconteceu com 'Splice - A Nova Espécie', desde que o longa-metragem dirigido por Vincenzo Natali apareceu no catálogo da Netflix nos Estados Unidos e muitos ficaram traumatizados ao descobri-lo.

'Splice' é na verdade um filme de 2009 estrelado por Adrien Brody e Sarah Polley que conta a história de dois cientistas especializados em criar variantes de diferentes espécies por meio da engenharia genética. Tudo se complica quando ele decide realizar seu experimento mais ambicioso: criar um híbrido entre humano e animal.

"O filme mais perturbador que já vi"

O próprio Guillermo del Toro chamou a atenção para a repentina popularidade do filme e basta dar uma olhada em diferentes comentários nas redes sociais para ficar claro que não passou indiferente por aqueles que ousaram dar uma chance.

Desde os que se alegram por mais pessoas estarem assistindo, sem esquecer, claro, que é "o filme mais perturbador que já vi", até comentários que destacam que "é um daqueles filmes que gostaria de esquecer". Outros apontam ser "o filme mais esquisito que já vi", ou se oferecem para falar sobre isso com alguém que ficou traumatizado depois de vê-lo porque "estou sofrendo sozinho há anos". A lista de mensagens do tipo é quase interminável, demonstrando o forte impacto que o filme de ficção científica e terror do diretor de Cubo ainda tem.

É de se esperar que a Netflix tome nota e o inclua em seu catálogo em outros países. Por exemplo, no Brasil, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming, mas o arquivo aparece na Netflix, dando aos assinantes a opção de o serviço nos notificar quando finalmente ficar disponível por lá. Não é uma garantia de que acontecerá, mas dado este precedente…

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.