Buscar

Pedro Cardoso defende Taís Araújo e deixa programa ao vivo

Ator também fez discurso em prol de grevistas da emissora. ‘Não participo de programa em empresas que estão em greve’

Cb image default
Divulgação

O ator Pedro Cardoso fez um inflamado discurso ao vivo no programa Sem Censura, na TVBrasil, e, em seguida, abandonou o palco. Convidado para falar sobre seu primeiro romance, O Livro dos Títulos, ele começou a conversa contando que descobriu que funcionários estavam em greve na emissora. “Eu não vou responder a essa pergunta, e a nenhuma outra, porque, quando eu cheguei aqui, encontrei uma empresa em greve. E não participo de programa de empresas que estão em greve”, disse o ator, antes de dizer que respeitava também os funcionários que continuavam trabalhando.

A emissora faz parte da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), paralisada desde o dia 14 por congelamento dos salários e retirada de benefícios. Em seguida, Cardoso falou sobre o presidente da EBC, Laerte Rimoli, que aderiu aos memes que ironizaram Taís Araújo esta semana, após uma fala da atriz no TEDx. A atriz disse que pessoas mudam de calçada quando veem seu filho, que é negro e não é famoso como os pais. Rimoli, como se vivesse em um país onde o racismo não existe, fez um deboche nas redes sociais: “Passageiro pula de avião ao constatar que Taís Araújo estava a bordo”.

“O presidente dessa empresa, uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários racistas a respeito de uma colega minha, que tem presença de sangue africano”, disse, antes de lembrar que todos os brasileiros têm sangue africano, “mas alguns o têm na pele”.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3BlZ25ldW1kOSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9ING1LYTI0eFQ4RT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.