Buscar

William Bonner reclama com espectadora que filmou acidente de carro: 'Pé nunca no painel'. Assista

'Eu preciso dizer uma coisa aqui', afirmou o apresentador do Jornal Nacional

Cb image default
Divulgação

O apresentador do Jornal nacional, William Bonner, repreendeu uma mulher que aparece com o pé no painel do carro em um vídeo gravado por ela e enviado para a redação do telejornal. O material foi exibido durante uma reportagem sobre um acidente com um caminhão carregado com telhas que tombou, registrado pela passageira. O motorista e o ajudante dele morreram. 

"Eu preciso dizer uma coisa aqui. É o seguinte: a gente viu agora há pouco, naquela reportagem sobre excesso de velocidade, problemas na estrada, teve um acidente com um caminhão carregado de telhas. E quem estava filmando, você deve ter notado, apoiou o pé no painel do carro. Não pode fazer isso", disse Bonner, após a exibição do vídeo.

"Não pode fazer, porque, no caso de um acidente, a pessoa tem que estar com os pés no chão do carro, bem apoiados. Se esse carro tiver um air bag e bater, e a pessoa tiver com o pé apoiado ali no painel, o estrago é grande. Então, já que fazemos reportagens sobre os problemas nas estradas exatamente com a utilidade de educar as pessoas, eu não queria perder a oportunidade de lembrar essa lembra: o pé nunca no painel, o pé no chão do carro", alertou o jornalista.

Na internet, espectadores lembraram o dia em que Bonner fez um apelo para que os vídeos fossem filmados em posição horizontal e não vertical. Ele esclareceu qual o formato mais adequado para a televisão e creditou à pressa os registros na posição comumente usada para outras funções dos smartphones.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.