Publicado em 12/03/2019 às 07:19, Atualizado em 12/03/2019 às 11:28

BOCA DA TIA MARIA - Mesmo com tornozeleira eletrônica, mulher continuava a praticar tráfico de drogas em Sidrolândia

Ela foi descoberta após menor infrator de 16 anos, autor de um furto em conveniência ser apreendido pela PM

Redação ,

A Policia Militar de Sidrolândia foi acionada na madrugada desta terça-feira(12), para atender a uma solicitação de ocorrência de furto que ocorrera na Rua General Pinho em uma conveniência no Bairro São Bento.

Guarnição chegou ao local, e em contato com o proprietário, relatou que ao chegar em seu estabelecimento, viu que a porta da frente estava arrombada, neste momento passava pela rua um segurança, que lhe informou ter visto um indivíduo saindo de seu estabelecimento, e que tal suspeito tratava-se de um menor infrator de 16 anos, conhecido nos meios policiais pela prática de furto.

A vítima informou que levaram R$ 1.200,00 (Mil e Duzentos Reais) de sua conveniência, doces, cigarros e mais uma folha de cheque no valor de 300,00. 

Cb image default
Tia Maria, ao ser presa meses atras, denunciou policiais por terem "plantado a droga" Foto PM

Diante das informações, policiais fizeram diligências para encontrar o suposto autor do furto, quando na altura das ruas Roberto Trajano esquina com Evaristo Roberto Ferreira, lograram êxito em encontrar o menor infrator, foi realizada abordagem policial, e em busca pessoal foram encontrados em sua posse uma sacola plástica contendendo balas e doces, uma carteira de cigarro, um pacote de bombinhas de artifício, R$ 110,00 (cento e dez reais em espécie). Foi encontrado também um canivete de lâmina medindo 7 centímetros, 4 (quatro) porções de entorpecentes análoga a maconha pesando 21.9 gramas e 1 (uma) porção de entorpecente análoga a pasta base pesando 0.6 gramas. Em entrevista com o menor infrator, ele confessou ser o autor do furto na conveniência, e afirmou que usou parte do dinheiro furtado para comprar maconha e a pasta base direto das mãos da Tia Maria , e que ela estaria comercializando o entorpecente nas ruas Manoel Murtinho esquina com a Marquês de Tamandaré juntamente com um indivíduo de alcunha Pão.

Foram feitas novas diligências por parte das equipes para averiguação do relato do menor infrator, quando foi localizado o Jefferson, vulgo Pão, que ao perceber a presença policial saiu em carreira desabalada, ele foi preso nas proximidades da Rua Manoel Murtinho adentro em uma residência e entrando em um cômodo, foi feito o cerco no local e dada ordem para que o suspeito se retirasse de dentro da Kitnet, momento este que saiu Jefferson Ivaniski Nonato (26) e Maria Abadia de Souza Silva (51), conhecida como “Tia Maria” Dona do imóvel.

Foi feita a busca pessoal no Jefferson, vulgo Pão, e constatou-se que em sua posse havia 5 (cinco) porções análogas a maconha, na condição de paradinhas pesando 27.4 gramas, mais 26,00 (vinte e seis reais) sendo 1 (uma) nota de 10,00 reais, 2 (duas) notas de 5,00 reais e 3 (três) notas de 2,00 reais, e um aparelho celular Samsung azul metálico. Já para “Tia Maria” foi pedido que ela esvaziasse seus bolsos, sendo que a mesma tirou deles um recipiente de fumo para mascar que continha 3 (três) porções de entorpecentes análogos a maconha, na condição de paradinha, pesando 6.7 gramas, e 1 (uma) pedra bruta de pasta base pesando 1.7 gramas, mais 180,00 reais, contendo 1 (uma) cédula de 100,00 reais, 1 (uma) cédula de 20,00 reais e 6 (seis) cédulas de 10,00 reais.

Diante o flagrante delito do crime de tráfico de drogas, foram feitas a busca domiciliar no quarto onde encontramos os autores, que ambos nos relataram ser de sua moradia. No cômodo foram localizados, dentro de um guarda roupa, 12 (doze) porções de maconha, também na condição de paradinhas, pesando 59.5 gramas.

Diante os fatos foram feitas as conduções do menor infrator por furto e portar drogas para consumo, e da Tia Maria e de Jeferson pelo crime de Tráfico de drogas, sendo apresentados na delegacia de polícia. 

.