Buscar

Duas menores de 14 anos são apreendidas por tráfico de drogas pela Policia Militar em Sidrolândia

Nas duas operações em pontos diferentes, quem estava efetuando o tráfico eram duas adolescentes de 14 anos de idade

Cb image default
Divulgação

O comando do tráfico de drogas em Sidrolândia, esta recrutando menores de idade para a prática do crime, fato esse mais do que comprovado nas operações ao combate desenvolvido pela PM na madrugada desta quarta-feira(07).

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 23h de ontem(7), quando a Guarnição após receber denúncias de que um casal estaria vendendo drogas em uma moto, foi até a Praça da São Bento onde lá estava um grupo de jovens consumindo entorpecente, quando a presença policiais foi visualizada, vários jovens se evadiram e uma menina de 14 anos, fez um movimento brusco dando a entender que escondia algo em suas partes íntimas e em seguida se sentou em um dos bancos.

Questionada sobre a ação, a menor disse que teria apenas um aparelho celular no bolso de sua blusa e uma chave de moto, que a mesma retirou short por livre espontânea vontade, momento em que foi percebida pela equipe a presença de outro objeto embrulhado em uma sacola plástica, também no interior de suas vestes, novamente indagada, a menor disse: “EU NÃO TENHO MAIS NADA, VOCES NÃO PODEM POR A MÃO NO MEU CORPO.

A chave que estava com a menor, os policiais foram ate uma motocicleta com as características da denúncia e confirmou ser a mesma, pois as chaves acionaram o motor de partida, mas ninguém apareceu como o responsável ou proprietário do veículo.

Impossibilitados de fazer uma revista na adolescente, os policiais fizeram a contenção da mesma e a levaram até a DEPOL, onde uma agente feminina encontrou após revista, porção de pasta base de cocaína em suas partes íntimas.

Após o entorpecente encontrado, a infratora disse que não seria usuária daquele tipo de droga e que de fato estaria realizando a venda do entorpecente, tendo em seu poder somente aquela quantidade com objetivo de venda nesta ocasião.

Diante dos fatos, a infratora foi entregue na referida Delegacia juntamente com o entorpecente apreendido e a moto, para serem tomadas as demais providências cabíveis.

SEGUNDO CASO

Por volta das 01h30min de hoje(8), PM recebeu uma denúncia que estaria ocorrendo uma grande movimentação de usuários de entorpecentes, em uma kit net localizada na Rua Lauro Muller no Bairro São Bento

Guarnição foi até o local, e uma adolescente de 14 anos estava parada em frente ao local informado (localidade já conhecida dos meios policiais).

Quando a guarnição chegou ao local, os militares ouviram uma voz feminina dizendo: “É A POLICIA”. A adolescente de 14 anos foi questionada sobre a denúncia de tráfico de drogas pelo local, e “tranquilamente” relatou que de fato portava entorpecentes, vindo apresentar por livre e espontânea vontade, 03 (três) porções de substancia análoga a pasta base de cocaína embrulhadas em uma sacola plástica, 01 (uma) porção de substancia análoga a maconha, 12 (doze) cédulas de dinheiro nacional e 01 (um) aparelho celular.

A menor ainda confessou que adquiriu o referido entorpecente recentemente, e que estaria realizando a venda da droga pelo fato de não possuir outro meio de ganhar dinheiro, e que a sua mãe estaria em viagem para um assentamento.

Diante dos fatos, a adolescente foi encaminhada e entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para serem tomadas as demais providencias cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.