Buscar

Maconha transportada em caminhão de cavalos barrado pela PRF pesou 441 quilos

A droga que saiu de Ponta Porã seria levada para Itapecerica da Serra. (SP)

Cb image default
Divulgação

Chegou a 441 quilos e 400 gramas a carga de maconha apreendida ontem pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, na BR-463, proximidades de Ponta Porã. A droga era transportada em um caminhão gaiola (boiadeiro) acobertada pelo transporte de três cavalos.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 68 quando abordaram um caminhão Ford/Cargo, placas de Rondonópolis (MT). O motorista Giovan Bizerra da Silva,de 49 anos, levantou suspeitas da equipe durante a entrevista policial sobre a viagem.

Percebendo que poderia haver algo errado no caminhão os policiais realizaram busca minuciosa no veículo, descobrindo um fundo falso sob as patas dos cavalos e perceberam a existência de tabletes de maconha. Os animais foram desembarcados e em seguida aberto o fundo falso na carroceria onde estavam os tabletes de maconha.

O transportador confessou ter pego o caminhão carregado na cidade de Ponta Porã e deveria entregá-lo em Itapecerica da Serra, São Paulo. Pelo transporte, disse que receberia R$ 10 mil, sendo preso e levado com caminhão e carga para a Polícia Civil de Ponta Porã, sendo os animais encaminhados para entidade apropriada para abriga-los.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.