Buscar

Policia Militar apreende menor de 16 anos com paradinhas de maconha em frente a Clube de Festa

O menor disse que havia comprado o entorpecente da antiga rodoviária da capital

Cb image default
Divulgação

Na madrugada de domingo(9), por volta da 1 hora da madrugada, a guarnição da PM efetuava rondas pelo centro da cidade, ao chegar em frente a um clube de festa na Rua São Paulo, percebeu quem um jovem, tentava esconder algo em meio a uns papeis que estava na calçada, 

Os militares efetuaram a abordagem, identificaram ser um menor de 16 anos, após buscas, encontraram vários papelote de maconha, o menor disse ser der sua propriedade o entorpecente e que havia adquirido no terminal rodoviário da capital.

Policia Militar vem enfrentando um árduo trabalho no combate ao tráfico de drogas em Sidrolândia, e seu pior inimigo, é a própria justiça brasileira, ou melhor, o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, pois este menor,  quase que sai pela porta das frente da delegacia, antes mesmo da guarnição confeccionar o Boletim de Ocorrência, conforme determina o estatuto de "proteção aos menores".

“A gente passa um sábado inteiro prendendo esses menores que estão traficando na cidade, chegam na Delegacia de Policia e saem rapidinho” disse um PM que pediu para não ser identificado.

Tráfico de drogas e apreensão de menores de idade

O Estatuto da Criança e do Adolescente nasceu em 1990 com o objetivo de atender ao mandado expresso no artigo 227 da Constituição da República que dispõe, de um modo geral, sobre a proteção à criança e ao adolescente.

A Constituição afirma no artigo adrede mencionado que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à educação, à alimentação, à dignidade, ao lazer, à profissionalização, à cultura e ao respeito. Assim, foi elaborada a Lei 8069/90 para atender de uma forma mais especializada as necessidades dos menores de idade, que constituem o futuro e a esperança de qualquer nação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.