Publicado em 12/03/2019 às 09:06, Atualizado em 12/03/2019 às 13:17

E AGORA? Presa pela 4ª vez por tráfico de drogas, “Tia Maria” é solta em suas “Audiências de Custódia”

Nas audiências de custodia, “Tia Maria” alegou ter sofrido tortura e constrangimento pela PM e não ser traficante, e agora, o que ele dirá ao juiz?

Rafael Silva, Sidrolandia News
Cb image default
Divulgação PM

 Maria Abadia de Souza Silva (51), conhecida como “Tia Maria”, presa pela 4ª  vez sob acusação de pratica de tráfico de drogas, se utilizou de um artifício polêmico na justiça brasileira para manter a sua liberdade, que é a Audiência de Custódia, instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Conforme os registros policiais, “Tia Maria”, como é conhecida, foi presa pela 1ª vez em Sidrolândia, sob acusação de tráfico drogas no dia 23/01/2018, foi solta na Audiência de Custódia. Em liberdade, voltou a ser presa pela 2ª vez pelo mesmo crime na cidade de Coronel Sapucaia no dia 08/05/2018.

A 3ª vez da prisão de Tia Maria, também pelo crime de tráfico de drogas, foi a menos de um mês, no dia 19 do mês passado, novamente presa em flagrante, na audiência de custodia, que lhe rendeu uma tornozeleira eletrônica, disse que ao juiz que os PMs a torturaram e que passou por constrangimento, alegando que os policiais deram tiro no chão e retiraram suas vestes na frente dos filhos, e que não tinha envolvimento com o tráfico na cidade.

Mas agora, as coisas podem ser diferentes para Tia Maria, presa na madrugada desta terça feira(12) pela 4ª vez, pelo mesmo crime de Tráfico de Drogas, ela passará novamente pela Audiência de Custódia saqui a algumas horas, podendo amargar uma pena mais branda e ficar uma temporada atrás das grades, mas claro, isso se novamente não for posta em liberdade na Audiência de Custódia.