Buscar

“Tráfico Formiguinha” movimentou mais de uma tonelada de uma tonelada de drogas em 2019 nas estradas do MS

Sidrolândia é considerada a "Rota do Tráfico"

Cb image default
Divulgação

As apreensões de drogas do chamado “tráfico formiguinha” aumentaram neste ano. Apesar de não ter números do ano passado para o comparativo, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) afirma que o volume de drogas interceptadas com passageiros de ônibus cresceu em 2019.

Foram 1.090 quilos apreendidos em ônibus até sexta-feira (27), segundo balanço informado pelo comando do batalhão da PMR. Neste ano a Militar Rodoviária registrou 61 ocorrências de tráfico de drogas em ônibus de transporte de passageiros. Em todas as apreensões, a PMR reteve até agora 89,6 toneladas de drogas neste ano.

As ocorrências resultaram na prisão de 69 pessoas, das quais 35 mulheres. Quinze dos presos eram adolescentes. Conforme a PMR, 80% da droga apreendida era maconha. Depois vem o skunk, a chamada “supermaconha”, cocaína, pasta-base, haxixe e crack.

O posto da PMR que mais apreende drogas em ônibus é no distrito de Vista Alegre, município de Maracaju, na MS-164. No local foram registradas 44 das 61 ocorrências de 2019. As “mulas” do tráfico formiguinha em ônibus de passageiros carregam de 5 a 50 kilos de drogas.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.