Buscar

Usados pelos traficantes, menor de 16 anos é apreendido com 12 porções de cocaína

NOVO MODUS OPERANDIS: Os traficantes estão usando os menores para o comércio de entorpecentes em Sidrololândia

Era por volta das 20hs de ontem, a Guarnição da Policia Militar efetuava rondas pelas imediações da Rua Tomas da Silva França, quando se deparou com um jovem em atitude suspeita, que ao perceber a presença policial, tentou se esconder, mas foi abordado e após revista pessoal, foi encontrado com o mesmo, 12 porções de cocaína em forma de pedras.

Cb image default
O menor disse que havia comprado o entorpecente na Praça da São Bento

Após ser identificado como sendo um adolescente de 16 anos, ele informou que havia comprado o entorpecente na Praça da São Bento, pelo valor de R$ 100,00 (cem reais), com o intuito de revender a droga, pois o mesmo afirmou não ser usuário desse tipo de entorpecente, e indagado sobre de quem havia comprado a droga, o adolescente disse “não sei”, não relatando mais detalhes.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido, sendo encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

NOVO MODUS OPERANDI DO CRIME

Um novo método para comercializar drogas em Sidrolândia vem sendo utilizado pelos traficantes, estão usando menores para que os mesmos façam o serviço, pois caso sejam abordado pela PM e apreendido, não ficam detidos, como determina o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente ( lei 8.069/90. Lembre-se que o menor de 18 anos, seja adolescente (até 18 anos incompletos), seja criança (até 12 anos incompletos) não praticam delitos; praticam, sim, atos infracionais.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.