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A Ninjinha, da Kawasaki, ganha motor maior (400 cc) e mais esportividade

Está previsto para o último trimestre de 2018 o lançamento da nova Ninja 400,

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Divulgação

Em outubro de 2008, a Kawasaki japonesa desembarcou oficialmente no Brasil – até ali, havia apenas representantes comerciais.

Para comemorar sua primeira década de atividades no País, a marca prepara algumas novidades em seu line-up ao longo do ano, mas a principal dela chegará mesmo próximo à data do aniversário.

Está previsto para o último trimestre de 2018 o lançamento da nova Ninja 400, que vem para substituir o atual modelo Ninja 300, que teve 933 unidades emplacadas ao longo de 2017 e é a segunda moto mais vendida pela marca no mercado nacional – a primeira é a Z300. E é justamente no motor que está o principal trunfo da motocicleta: ele é maior e mais forte, com aumento de 15% na potência e 35% no torque.

O propulsor adotado na Ninja 400 tem dois cilindros paralelos e é de 399 cm³, capaz de gerar 45 cv de potência a 10 mil rpm e 3,8 kgfm de torque em 8 mil giros.

O câmbio é de seis marchas e tem uma nova embreagem, deslizante e assistida. Além disso, perdeu 6 kg em relação à antecessora e ficou com 169 kg.

São números que favorecem a agilidade não só nas estradas, mas também nas vias urbanas, já que o desempenho está melhor em rotações mais baixas. A título de comparação, a Ninja 300 rende 39 cv a 11 mil rpm e 2,8 kgfm a 10 mil giros.

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