Buscar

BBB 17: De queridinho a vilão, Rômulo deve ser eliminado do paredão da semana

Brother deve ser eliminado com cerca de 65% dos votos

Cb image default
Divulgação

Na noite desta terça-feira o BBB 17 conta com mais uma eliminação em paredão triplo, no qual o diplomata Rômulo (indicado pelo líder Ilmar), o médico Marcos (indicado por Marinalva, que venceu um quiz) e a aposentada Ieda (indicada pela casa, com 4 votos) disputam a permanência no prêmio de R$ 1,5 milhão. E tudo indíca que Rômulo deverá sair do programa com alto índice de votação.

Os índices apontados pelo portal UOL, que simula o percentual de eliminação de cada paredão, dão conta que Rômulo deve ser eliminado com cerca de 65% dos votos, já em sua estreia na berlinda. Marcos vem na sequência, com 22% das intenções. E Ieda, mais uma vez, deverá ser a menos votada, com apenas 13% do total. Os índices tem se aproximado bastante dos resultados reais, anunciados ao vivo por Tiago Leifert.

Mas, o que chama atenção nesse contexto é a trajetória de Rômulo. Inicialmente, o diplomata apresentava elementos capazes de fazê-lo crescer no jogo. A aposta, inclusive, era de que Mamão e o diplomata desenvolvessem forte amizade - o que foi ensaiado. Mas, a amizade azedou tão logo o médico Marcos e a sister Emilly iniciaram o relacionamento mais conturbado da história do BBB. Isso porque o casal tornou-se basicamente insuportável para todos na casa, devido ao excesso de conflitos entre o médico e a estudante. Ilmar, no caso, assumiu sem saber a posição de escudeiro do casal 'Mally'.

Rômulo, no caso, foi um dos que manifestou desconforto com a situação, ao lado de Pedro e Roberta, que já foram eliminados. E com a ausência de um vilão com perfil mais maniqueísta, como em outras edições, Rômulo foi transformado pela edição no 'cabeça' da turma, uma espécie de cérebro do jogo. E as eliminações em sequência de sua turma, na qual Pedro parecia ser o maior aliado, fizeram com que o diplomata apenas desistisse do jogo. Ou... aguardasse algum milagre.

Isso ficou muito claro com a declaração de Rômulo após ser indicado ao paredão, no último domingo (19): após ser pesadamente acusado por Ilmar de ter adotado estratégias 'ardilosas' no jogo, o brother explicou ao vivo, nos 30 segundos concedidos para a defesa de cada emparedado, que não tinha intenção de pedir para ficar, mas apenas de agradecer aos expectadores pela estadia e audiência, já em clima de despedida.

De fato, só um milagre para transformar o destino de Rômulo no jogo. Mas, um milagre também cairia bem para dar cadência a atração, que deve perder nesta terça seu maior antagonista, com ainda metade dos 90 dias do programa para rolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.