Publicado em 01/09/2020 às 09:52, Atualizado em 01/09/2020 às 14:13

Bebês sidrolandenses prematuros de 7 meses, desenganados pelos médicos completaram 1 ano de vida no último domingo

Os irmãozinhos Arthur e Yonan são sobrinhos do locutor de rádio Jucimar Clementino Campos

Redacao ,
Cb image default
Arthur e Yonan - Foto  arquivo família

Neste ultimo final de semana, mais precisamente no domingo dia 30 de agosto, os gêmeos que nasceram prematuramente de sete meses Arthur e Yonan, filhos de Emerson e Regiane Clementino completaram um aninho de vida.

A felicidade tanto dos pais como dos amigos, ou até para quem conheceu a historias dos irmãos moradores da Aldeia Lagoinha em Sidrolândia, é que os bebês foram praticamente desenganados pela medicina, mas, contrariando o que dizia o médico na época, “eles estão lindos e fortes e seguem muito felizes ao lados dos pais e toda a família”, disse o Tio Josimar.

A prematuridade é considerada a principal causa de mortalidade infantil no Brasil, toda futura mãe que recebe a notícia de estar grávida de gêmeos ou múltiplos é informada por seu médico sobre a possibilidade de os bebês nascerem antes das 40 semanas. É sempre considerada uma gestação de maior risco. Crianças que nascem com menos de 28 semanas (abaixo de um quilo) são consideradas prematuras extremas. Mas é a idade gestacional, e não o peso da criança, que serão os principais fatores para incluí-las nessas categorias.

Cb image default
O locutor Jucimar Clementino Campos

Os irmãozinhos Arthur e Yonan são sobrinhos do locutor de rádio Jucimar Clementino Campos de 28 anos de idade.

Com o programa Show da Manhã, Josimar é sucesso todas as manhãs na Rádio NFM 106,7, nascido no dia 29/01/1992, sidrolandense nato, Josimar e filho de Dona Celma Clementino Campos e Julio Campos.