Buscar

Brócolis ao Molho Branco Gratinado

Aprenda uma receita descomplicada e saborosíssima de brócolis ao molho branco gratinado!

Cb image default

Receita por Renan

O brócolis ao molho branco gratinado leva poucos ingredientes e é uma excelente opção com legume para as suas refeições!

INGREDIENTES

1 brócolis ninja médio

1 xícara e meia (chá) de leite

1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo

1 colher (sopa) bem cheia de manteiga

Queijo muçarela ralado ou em fatias a gosto

Cebola ou alho picado a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Separe os buquês do brócolis e lave bem. Coloque para cozinhar em uma panela cheia de água até o ponto de sua preferência. Em seguida retire o brócolis da água e deixe escorrer.

Em uma panela coloque a manteiga para derreter no fogo médio, acrescente a farinha de trigo e frite mexendo bem até ficar com cor amendoada. Adicione o leite e continue mexendo. Coloque o sal e a pimenta-do-reino a gosto, misturando bem até encorpar.

Disponibilize os buquês do brócolis em uma travessa ou assadeira funda, coloque sal e pimenta-do-reino a gosto e acrescente o molho branco e a muçarela ralada ou em fatias, bem como a cebola picada por cima.

Leve ao forno a 200º₢ e deixe por aproximadamente 15 minutos, ou até o queijo gratinar. Retire cuidadosamente do forno e o brócolis ao molho branco gratinado pode ser servido.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2VmZHNuOGIzNiIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9nX0k5XzZyN3pLZz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.