Buscar

Cantada barata na rua: é inútil, incomoda e mulher nenhuma merece isso

Cenário: qualquer lugar público. Personagens: uma mulher e um homem. Sinopse: os dois não se conhecem, mas ao vê-la passar, ele solta uma cantada ridícula, enquanto ela, em um misto de vergonha e fúria, ignora e segue seu trajeto, e ele continua onde está, com a cara de satisfação de quem cumpriu seu papel de macho alfa.

 Em pleno século 21, me custa acreditar que ainda existem homens tão pequenos de valores e que cenas como esta são mais comuns do que imaginamos. 

E daí eu me pergunto: afinal, para que serviu aquela cantada barata e grotesca disparada ao vento, sem nenhum contexto? Será que homens que fazem isso realmente acham que, de alguma maneira, a partir disto pode rolar uma paquera? Porque as cantadas servem pra isso, não servem? Ou eu estou muito desatualizada?

Eu realmente queria entender o que passa na cabeça de um homem deste quando ele dispara a palavra gostosa em direção a uma mulher desconhecida, que simplesmente passa por ele na rua. Que raios de objetivo ele pretende atingir quando faz isso?

Meninos do meu Brasil, vou revelar uma coisa: isso, definitivamente, não é legal. Não mesmo. É no mínimo chato, deselegante e inútil. Sabe por quê? Porque as mulheres que atravessam o caminho de vocês não se sentem lisonjeadas com esse método precário de tentar chamar a atenção delas.

Aprendam que nós temos ouvidos seletivos e exigentes, portanto não é qualquer abobrinha que irá nos convencer de que homens assim não passam de moleques que não entendem nada do nosso universo e não merecem sequer a nossa curiosidade em saber de quem partiu a cantada.

E não... Não nos fazemos de difícil. Acredito que hoje em dia as mulheres não precisam mais disso. Mas os homens precisam entender que com cantadinhas medíocres como gostosa, ô lá em casa, etc, eles apenas ganharão nosso desprezo.

Queridos, se passar por uma mulher na rua a achá-la incrivelmente bonita (ou até mesmo gostosa), guarde pra você, não precisa exteriorizar. Acredita que ela pode ser a mulher da sua vida? Mais um motivo para ficar calado e não colocar tudo a perder. Seja criativo, educado e, principalmente, cavalheiro. Acredite, suas chances aumentam. 

Mas se o seu objetivo, macho alfa, é apenas se mostrar, contente-se com o papel de idiota que nós, mulheres, lhe daremos. Afinal, é você mesmo quem está se limitando a ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.