Buscar

Com 43% dos votos, Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil 2013

Depois de uma intensa disputa para escolher “a nova voz do Brasil” no reality show global The Voice Brasil, Sam Alves ganhou a competição com 43% dos votos populares – ironicamente, o candidato demonstrou a preferência por canções na língua inglesa durante toda a competição. Antes de vencer a versão brasileira do programa, o cearense participou do The Voice norte-americano, mas foi eliminado ainda na fase das audições às cegas.

Com os quatro finalistas, Lucy Alves, Pedro Lima, Rubens Daniel e Sam Alves, reunidos no palco, o apresentador Tiago Leifert anunciou, nesta quinta-feira (26), que a decisão final contou com 29 milhões de votos. “A nova voz do Brasil, da segunda temporada desse programa é...”, começou Tiago, fazendo suspense. “Sam Alves”, completou ele, levando o candidato de Fortaleza à lágrimas. Claudia Leitte, técnica do participante, logo o abraçou - empolgada, a cantora tirou o sapato e ficou descalça.

Para finalizar a edição deste ano do reality show, Sam Alves cantou When I Was Your Man, de Bruno Mars, com todos reunidos no palco.

Voz brasileira?Zélia Duncan acompanhou a final fazendo comentários em seu Twitter. Além de criticar a falta de afinação dos candidatos, a cantora alfinetou a escolha de Sam Alves assim que ele foi anunciado como o grande vencedor. A real Brazilian singer, sings in English, right? Rs. Good luck, Sam (Um verdadeiro cantor brasileiro canta em inglês, certo? Rs. Boa sorte, Sam), ironizou Zélia ao escrever em inglês. Ela ainda completou: pra inglês ouvir....

Solos, duetos e participações especiais

O programa começou com os finalistas, Lucy Alves, Pedro Lima, Rubens Daniel e Sam Alves, cantando Não Quero Dinheiro, de Tim Maia. Na sequência, Tiago Leifert apresentou os técnicos, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel, sem deixar de destacar que eles não teriam nenhum poder sobre a escolha do vencedor, já que a votação seria restrita ao público.

Câmeras ao vivo ainda mostraram a torcida de cada participante em suas respectivas cidades: João Pessoa, na Paraíba (Lucy Alves), Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (Pedro Lima), Araranguá, em Santa Catarina (Rubens Daniel) e Fortaleza, no Ceará (Sam Alves). Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do reality show no Brasil, de 2012, também subiu ao palco para cantar Testando, canção que faz parte do álbum que leva o nome da cantora, lançado neste ano.

O ciclo de apresentações foi aberto por Sam Alves, que antes de entoar Hallelujah, de Leonard Cohen, foi defendido por sua técnica, Claudia, em 30 segundos. “Ele sempre soube o que tinha para dar”, afirmou a cantora. “Acho que ele está prontíssimo para fazer uma carreira”, continuou ela, ao finalizar destacando que o cearense “tem algo diferente”. Em sua interpretação, Sam variou em trechos cantados em inglês e em português.

Além dos shows solos, os finalistas também cantaram ao lado de seus respectivos técnicos: Lulu e Pedro Lima entoaram Sócio do Amor. Claudia e Sam Alves interpretaram Claudinha Bagunceira e A Camisa e o Botão. Daniel e Rubens Daniel deram voz a Bridge Over Troubled Water, canção de Paul Simon que foi um dos maiores sucessos da dupla Simon and Garfunkel. Para finalizar, Carlinhos Brown e Lucy Alves receberam Quésia Luz - do The Voice Brasil 2012 - para cantar Você, o Amor e Eu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.