Publicado em 20/09/2013 às 07:38, Atualizado em 26/10/2016 às 08:19

Com pneumonia, Cláudio Marzo não tem previsão de alta

O ator Cláudio Marzo permanece internado em clínica do Rio de Janeiro com pneumonia e insuficiência respiratória

Clara Ribeiro Silva, Conta Mais
(Foto: Reprodução)

Cláudio Marzo está internado na com insuficiência respiratória e pneumonia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Bem debilitado, o ator continua sem previsão de alta desde que deu entrada na última segunda-feira, 16.

Segundo informações de João Manoel Pedroso, cardiologista e clínico geral que acompanha o caso, o ator veterano respira por meio de aparelhos. Em fevereiro deste ano, Marzo já havia sido internado na mesma clínica com pneumonia e infecção respiratória.

Ex-mulheres de Cláudio, as atrizes Xuxa Lopes e Betty Faria foram visitar o ator na clínica. Em conversa ao site Retratos da Vida, nesta quarta-feira, 18, Betty informou que Cláudio terá que ficar pelo menos mais oito dias no hospital. “Passei o dia inteiro ontem com ele. 

Assistimos jogo de futebol e conversamos pouco, já que ele está entubado e sedado. Hoje ele está mais cansado, devido aos remédios. Mas está bem. Ele está aguardando a visita do médico e terá que permanecer no hospital por pelo menos oito dias”, revelou a atriz, mãe de Alexandra Marzo, uma das filhas do ator.

Já Xuxa Lopes, também mãe de um filho do ator, Bento, diz que torce pela recuperação de Marzo, e que o motivo da doença seria o fumo: “O problema é que ele não consegue parar de fumar, a mulher dele faz de tudo para tentar controlar o cigarro, mas não consegue”, diz a atriz.

O ator de 72 anos começou a carreira na televisão em 1963, ganhou destaque na novela Irmãos Coragem, de Janete Clair, em 1970, onde interpretou Duda. Seu último papel nas telinhas foi na minissérie Guerra e Paz. Ele é responsável por muitas atuações de destaque também nos cinemas, como em O Xangô de Baker Street de 2001, e Casa da Mãe Joana de 2007.

(Foto: Reprodução))