Buscar

Confira a previsão dos signos para esta quinta-feira (17)

Áries

O ritmo dos acontecimentos se aceleram com a Lua em seu signo. Mas o Sol briga com Marte, procure redobrar o cuidado para evitar imprudências. O nível de tolerância está mais baixo, procure fugir de discussões, cobranças e disputas. Melhor mesmo é agir com autonomia, gastar energia com movimento, passeios ou atividades físicas. Vale redobrar o cuidado no trânsito também.

Touro

Evite posturas controladoras, procure mostra-se mais sensível e acessível em suas relações. A Lua segue no destemido Áries, mas briga com Mercúrio e Plutão. O desafio de hoje é controlar a impaciência e comunicar-se com mais prudência para não ferir as pessoas. Mal-entendidos podem ocorrer. Canalize a agilidade para os trabalhos autônomos e as questões práticas.

Gêmeos

É importante avaliar em silêncio suas capacidades. Evite falar demais, tecer críticas ou fofocas, principalmente pela manhã, quando Lua e Mercúrio se desentendem. A Lua segue em Áries e briga também com Plutão: todos ficam mais impulsivos e os ânimos podem se exaltar. Portanto, o melhor a fazer é evitar confrontos e voltar a atenção para o universo interior. Quanto mais calma, melhor.

Câncer

Tempo de olhar pra frente. De se libertar do passado e de apegos sem sentido. Por hoje, a Lua forma aspectos tensos no céu, melhor se resguardar e evitar discussões. É preciso cuidado com a ansiedade e a agressividade, as reações emocionais podem se tornam exacerbadas e catárticas. Se for pra remexer no passado, que seja para transmutar ressentimentos, perdoar e liberar o lixo psíquico.

Leão

Um período de expansão tem início hoje, com o ingresso de Júpiter em seu signo. A cada dia você se sente mais entusiasmado e confiante. Continue a finalizar questões e a visualizar mentalmente suas novas conquistas. A partir de seu aniversário, sua vitalidade retornará e você viverá um ciclo de mais oportunidades e conquistas. Sol e Marte continuam em tensão, procure cultivar tolerância e paciência.

Virgem

Evite a pressa ao negociar. Lua e Mercúrio se desentendem pela manhã, dificultando o entendimento. Mas Mercúrio também sorri para Netuno, favorecendo as atividades ligadas às artes, ativando sua imaginação e sua intuição. O período é de mais inspiração e criatividade. Bom também para assuntos espirituais. Procure alimentar-se com leituras e informações elevadas.

Libra

É tempo de entender mais sobre o amor, sobre o quanto é importante cultivá-lo para melhorar o mundo e as relações. Vênus está bem com Marte, que por sua vez briga com o Sol. Quanto mais diplomático e cordial for, melhor. O desafio é lidar com as demandas práticas e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que dá asas para a inspiração e a sensibilidade.

Escorpião

O céu pede calma, controle e diplomacia. Sol e Marte indicam ânimos acirrados e impaciência. Tome cuidado para não agir de forma arriscada, avalie todas as suas escolhas com muito cuidado. Não vale a pena perder tempo e energia com conflitos improdutivos. Com Saturno em seu signo, seja mais profissional e menos passional. Prefira atividades que possa realizar sozinho.

Sagitário

Mais entusiasmo e espírito de liderança com o ingresso de Júpiter em Leão. Bom período para valorizar seus potenciais criativos e suas qualidades inatas. Bom também para se mostrar com mais brilho. Há também um lado negativo: cuidado com a vaidade, a arrogância, a prepotência e o orgulho que o excesso de confiança pode trazer. Sempre é bom manter as margens do ego controladas.

Capricórnio

Hoje o dia está melhor para programas amenos. O Sol briga com Marte, é bom ficar esperto pra evitar conflitos. A Lua também se desentende com Plutão, indicando possíveis turbulências e ânimos exaltados, procure se resguardar. Evite serviços demorados e situações que o desagradam. Ainda bem que Vênus sorri para Marte, indicando a saída: gentileza, diplomacia, educação e cordialidade.

Aquário

Procure fazer novos amigos através de afinidades filosóficas e espirituais, evite disputas e posturas competitivas. Sol e Marte pedem cuidado com a impaciência e a intolerância. Procure também não se estressar inutilmente, mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. Confie em sua criatividade e flexibilidade para superar qualquer desafio.

Peixes

É importante cultivar diplomacia, gentileza e prudência ao se relacionar. Aproveite que Mercúrio segue em harmonia com Netuno para dizer palavras inspiradas, sensíveis e que podem tocar o coração das pessoas. Ao expressar sentimentos elevados, você pode curar situações de conflito, fortalecer os laços de afeto com quem ama e conquistar novas amizades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.