Buscar

Detran de Sidrolândia e outras agências foram contempladas com a remoção dos veículos para leilão

Motos são em maior número nos pátios do Detran em Mato Grosso do Sul

Cb image default

Motos são em maior número nos pátios do Detran em Mato Grosso do Sul

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) notificou proprietários de 2.415 veículos a comparecerem nos locais de recolhimento ou apreensão dos mesmos para regularizar documentos, caso contrário, o Departamento deverá colocá-los a disposição dos leilões previstos para este ano como forma de limpar os pátios em Campo Grande e no interior.

Do total de veículos apreendidos, 67% são motocicletas, 16% são automóveis e os demais veículos são caminhonetes, motonetas e caminhões.

Os leilões serão feitos de acordo com a resolução 623 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) de 2016, que aponta em seu artigo 24 que o veículo poderá ser restituído ao proprietário até o último dia útil. A notificação foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11 de junho. Confira aqui a relação.

Para o presidente do Detran-MS, Luís Rocha, essa é a maneira encontrada para esvaziar os pátios, principalmente nas agências do interior, onde o espaço, normalmente, é bastante limitado.

Atualmente, o Detran-MS tem à disposição dez leiloeiros públicos oficiais credenciados e a intenção é que novos leilões sejam marcados até o fim do ano.

Algumas agências no interior já foram contempladas com a remoção dos veículos para leilão. É o caso de Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Rochedo, Corguinho, Terenos e Amambai que, conforme a portaria 42 de 2019, estabeleceu que é possível o leiloeiro remover os veículos para seu pátio a fim de agilizar o processo.

Já estão em atividades, leiloeiros nas cidades de Três Lagoas, Nova Andradina, Sonora, Corumbá, Chapadão do Sul e Ponta Porã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.