Buscar

Emissora desiste de exibir comédia após críticas da filha de Michael Jackson

Filha de astro do pop disse ter se sentido 'incrivelmente ofendida' com imagem do pai em filme cômico. Na trama, cantor é interpretado por Joseph Fiennes.

Cb image default
Divulgação

A emissora de TV britânica Sky Arts anunciou nesta sexta-feira (13) que não vai mais exibir o episódio de uma série cômica que traz Joseph Fiennes no papel de Michael Jackson, após o trailer do programa ter sido condenado pela família do cantor, informou a agência de notícias Associated Press.

A emissora decidiu cancelar a atração "à luz das preocupações expressas pela família" do músico, disse um porta-voz da empresa. Fiennes "apoia inteiramente a decisão".

Nesta quinta (12), a filha de Michael, Paris Jackson, de 18 anos, disse no Twitter estar "incrivelmente ofendida" com a imagem do pai no filme cômico. "Isso sinceramente me faz querer vomitar", escreveu. "Me irrita ver o quão obviamente intencional foi para eles serem tão ofensivos, não apenas com meu pai, mas também com a minha madrinha Liz."

À Associated Press, o porta-voz da Sky Arts acrescentou que o programa foi concebido como "um olhar alegre sobre eventos alegadamente verdadeiros" e que "nunca pretendeu causar qualquer ofensa".

Viagem com Marlon Brando e Elizabeth Taylor

O episódio com o cantor seria exibido na série "Urban Myths", que tem capítulos de 30 minutos e explora casos reais envolvendo figuras conhecidas, "usando uma generosa dose de licença artística", segundo a Sky Arts. A história em questão mostraria Fiennes em um conto reimaginado sobre uma viagem pelos Estados Unidos que o cantor supostamente fez em 2011 com os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor, interpretados na trama por Brian Cox e Stockard Channing.

A escolha de um ator branco para intepretar Michael na ficção já havia sido criticada nas redes sociais. Quando seu nome foi anunciado, o astro de "Shakespeare apaixonado" (1998) disse ter ficado "surpreso" ao ser selecionado para o personagem, mas afirmou que não teria nenhum escrúpulo em assumir "um papel tão magnífico". A caracterização do cantor na ficção também foi rechaçada por fãs, que compararam a maquiagem com a de Voldemort, de "Harry Potter".

MICHAEL JACKSON

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.