Buscar

Ex-Menudo Roy abre lanchonete e conquista vizinhos em Porto Alegre

Dono do X Tribom fez sucesso nos anos 1980 como integrante da banda.

(Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS)
(Foto: Joyce Heurich/G1)
(Foto: Joyce Heurich/G1)

Ex-integrante da banda Menudos, fenômeno da música nos anos 1980, Roy Rosselló trocou Porto Rico pelo Rio Grande do Sul. No mês passado, o cantor abriu uma lanchonete na Zona Sul de Porto Alegre. Para conquistar a clientela, usou a expressão xis, que denomina o reforçado hambúrguer servido no estado, ao batizar o negócio que, na fachada do local, aparece junto à assinatura: by Roy Rosselló.

O local tem despertado a curiosidade dos fãs, que se deslocam de outras cidades para conhecê-lo pessoalmente e garantir uma foto com ídolo. O sucesso foi tanto que Roy precisou fechar o estabelecimento neste domingo (21) por falta de ingredientes.

É o que relata a vizinha do X TriBom, Ana Loreni Silva de Fraga. Veio um pessoal de Caxias [do Sul, a 120 km da capital]. Vieram direto de lá até aqui para tirar foto com ele e cadê ele? A gente explicou. Foi muito movimento, conta.

Fã do cantor quando adolescente, Ana e a cunhada Beatriz ainda guardam os discos dos Menudos em casa. Ela diz que o reconheceu já no primeiro momento em que o viu. Foi a boca de Roy que chamou atenção. A boca tinha todos os traços, e a voz também. Eu via as reportagens dele na televisão, dava bem para saber que era ele, explica.

Irmã de Luiz Adão, dono de um bar que fica quase ao lado do X TriBom, Ana conta que Roy é frequentador do local e que ela e o irmão já viraram fregueses do porto-riquenho. O xis preferido da família é o famoso caribenho, cuja receita é um mistério. Ele não conta para ninguém, mas é o melhor, aprova o marido dela, Luciano Oliveira Machado.

A família do bar vizinho também oferece opções de xis no cardápio, mas garante que a concorrência é esquecida diante da simplicidade de Roy. Ele é muito querido, uma pessoa maravilhosa. Ele vem aqui, nos cumprimenta, vem todo alegre. Nós também vendemos xis, mas a sempre indicamos ele, elogia Ana.

A proximidade entre a família e o cantor cresceu por conta da música. O dono do bar vizinho Luiz Adão também costuma cantar e fazer alguns shows na região. Foi ele que apresentou a música sertaneja para Roy, enquanto o ex-Menudo dá algumas palinhas do maior sucesso da banda, Não Se Reprima.

Para o Roy é novidade, ele diz que gosta muito aqui do ambiente, tá sempre aqui, vem sempre brincar com a gente e diz que ama os brasileiros, conta Ana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.