Buscar

Febre dos aplicativos: consultamos o celular até 180 vezes por dia

Os aplicativos tomaram conta de sua vida

Você abre os olhos pela manhã e olha um aplicativo para saber a hora certa. Em seguida vê outro aplicativo para saber a previsão do tempo. Durante o café da manhã, mastiga o pão na companhia dos amigos no Facebook. Em seguida lê as notícias no Sidrolândia News e nos demais sites.

Se sobrar tempo curte as novas fotos no Instagram. Quando retorna da corrida matinal, o tempo e a distância percorridos estão registrados no Runkeeper. 

Você se deu conta de quantos aplicativos consultou? Não se preocupe, nas próximas horas , acessará muitos outros. Para seu consolo, você não está sozinho. 

Segundo uma recente pesquisa, 86% do tempo gasto na internet por meio dos celulares é dedicado aos aplicativos. 

Os programas de navegação tradicionais como Internet Explorer, Chrome ou Firefox, que costumavam ser a porta de entrada principal no auge dos computadores pessoais, ficam com apenas 12%. 

Analise bem este número - hoje existem 2,3 bilhões de celulares conectados aos aplicativos ante 1,5 bilhão de computadores pessoais. E a diferença continua crescendo. É uma mudança drástica de acesso e de leituras, mas também de tempo. Há pesquisas mostrando que as pessoas costumam consultar o celular até 180 vezes por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.